O New York Hall, foi o local escolhido para apresentar a última atualização do Mazda CX-3, um crossover que mede 4,27 metros de comprimento e que agora estreia toques estéticos leves e um pouco mais de tecnologia.
Antes do New York Hall abrir as suas portas, a firma de Hiroshima lançou apenas uma imagem na qual mostrava exclusivamente um farol, o que implicava algo surpreendente como um novo protótipo. No entanto, nada mais longe da realidade, porque em Nova York a novidade da Mazda foi a atualização do seu crossover urbano, o conhecido Mazda CX-3.
Sendo um SUV com 4,27 metros de comprimento foi atualizado ligeiramente a nível estético, incorporando uma nova grelha frontal, novos pormenores cromados e elementos pintados em preto.
Outra novidade no CX3 são as luzes piloto posteriores com tecnologia LED, assim como a possibilidade de adquirir esta versão com novas rodas de 18 polegadas e com a impressionante cor Premium Crystal lançada nos seus antecessores.
Travão de parqueamento elétrico
No seu interior regista-se a presença de um travão de estacionamento elétrico, o que permitiu criar um espaço central maior; a Mazda também redesenhou o suporte e a posição dos controles que controlam seu sistema multimídia.
Os assentos dianteiros também têm um novo design para melhor suportar o corpo, enquanto nos lugares posteriores existe agora um suporte extra.
Um novo material semelhante a camurça pode ser escolhido para estofar o painel de instrumentos e os painéis das portas, enquanto um destaque vermelho foi escolhido para as estruturas de ventilação.
Novos blocos 2.0 Skyactiv-G
Ao ser apresentado em Nova York, ficámos a saber que estará disponível com um bloco 2.0 Skyactiv-G de gasolina e 150 cv de potência, motor que estará associado a uma caixa manual ou automática, ambas com 6 velocidades. O dito coração estreia o sistema G-Vectoring Control já visto em outros modelos da empresa japonesa e que melhora a sua dinâmica.
Presumivelmente, o rejuvenescido Mazda CX-3 chegará à Europa ainda antes do verão, existindo também outros motores mais económicos para o equipa como uma versão de 120 cv do 2.0 Skyactiv-G, assim como o eficiente Skyactiv-D de 1,5 com 105 cavalos de potência.