A marca alemã acaba de apresentar à Europa uma nova versão da gasolina para a linha Golf, com um novo e económico motor turbo TSI de 1.5 litros, um micro-híbrido de 130 cv.
O novo 1.5 TSI ACT BlueMotion, que está disponível para o Golf e para o Variant, oferece a mesma eficiência de combustível de um diesel. Tem a tecnologia de desconexão do cilindro, que desliga automaticamente dois dos quatro cilindros quando possível - entre as 1.400 e 4.000 rpm e abaixo de 130 km / h - para melhor economia de combustível.
Além disso, incorpora o modo de condução "sob vela" e um turbocompressor de geometria variável que faz o motor funcionar em Cliclo Miller. A marca garante que os condutores dificilmente vão notar a mudança de quatro para dois cilindros e receberão uma notificação sobre o início do ACT, que será exibido na tela do painel de instrumentos.
Com consumos de um diesel
A Volkswagen afirma que o 1.5 TSI ACT BlueMotion emparelhado com a mudança DSG é classificado como um sistema microhíbrido devido à sua função de deslizamento. O sistema solta o pedal do acelerador quando o condutor desacelera ou baixa muito as rotações, desligando o motor e desativando a embraiagem.
O novo Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion atinge um consumo médio aprovado de 4,8 l / 100 km e um consumo extra-urbano de 4 litros, vindo associado a uma transmissão DSG de sete velocidades.
Este novo modelo já está disponível na Europa.
Será comercializado ainda noutros mercados e não só estará presente no Golf, indo incorporar ainda outros motores de três cilindros e menor cilindrada da marca alemã.