top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Jorge Lorenzo acusa Dovizioso de minar-lhe o moral


O triplo campeão de MotoGP, Jorge Lorenzo, acusou o seu companheiro de equipa na Ducati, Andrea Dovizioso, de tentar intencionalmente "minar" a sua moral, tanto atualmente como ao longo da sua carreira no MotoGP.


Lorenzo, que teve uma relação difícil com o seu anterior companheiro de equipa, Valentino Rossi, na Yamaha, cumpre esta temporada o segundo ano ao lado de Dovizioso na Ducati – os contratos de ambos os pilotos serão renovados (ou não) até ao final de 2018.


Os comentários ásperos do piloto espanhol surgiram um dia depois de Dovizioso ter apontado o dedo à Ducati quando questionado sobre o atraso no prolongamento do contrato - e também afirmou que não ficaria surpreendido se Lorenzo deixasse o fabricante italiano.

"Dovi é muito inteligente, não é?", Disse Lorenzo em entrevista à Movistar. "Ele basicamente sabe tudo.”

"Ele sempre, durante toda a minha carreira, tentou minar a minha moral. E continua a fazê-lo agora como meu companheiro de equipa, isso não é novidade para mim. Dovi está sempre a fazê-lo e esse é o relacionamento que ele tem para comigo através da imprensa. Mas está tudo bem."


Lorenzo e Dovizioso foram os rivais do campeonato nas 125cc e 250cc há mais de uma década, com o espanhol a derrotar por duas vezes o italiano para conquistar o título da classe intermédia.


Tornaram-se companheiros de equipa do MotoGP pela primeira vez em 2017, com Lorenzo a juntar-se à Ducati num negócio de 12 milhões de euros por ano - enquanto o salário base de Dovizioso para o mesmo período era inferior a 2 milhões de euros.

O italiano, no entanto, superou seu companheiro de equipe na Ducati, tendo terminado o campeonato do ano passado como vice-campeão de MotoGP, liderando Dovizioso a classificação de 2018 depois do seu triunfo no Qatar.


Lorenzo continuou: "Ele (Dovizioso) é uma pessoa pacata. Temos um relacionamento cordial e tudo está bem nesse sentido. Estamos aqui para ganhar corridas e campeonatos e a amizade é encontrada em outros lugares, não no paddock."


Na quinta-feira, Davide Tardozzi, técnico da Ducati, disse que o fabricante estava "bastante confiante" em manter Dovizioso na equipa, mas admitiu que ainda não tinha tido qualquer conversa com Lorenzo sobre a renovação do contrato.


0 visualização0 comentário
bottom of page