Miguel Oliveira rodou forte nos dois primeiros treinos livres no Autódromo Termas de Rio Hondo na Argentina, segunda prova do Mundial de Moto2 em 2018.
O segundo Grande Prémio do ano - e única ronda realizada na América do Sul - começou sexta-feira no Autódromo Termas de Rio Hondo. Os pilotos da Red Bull KTM Ajo Moto2 tiveram um excelente primeiro dia, completando FP1 e FP2 entre os mais rápidos em pista e com o melhor ritmo. A segunda posição de Miguel Oliveira e quarta para Brad Binder na tabela de tempos combinada, permite-lhes aspirar ao pódio no domingo.
Miguel Oliveira rodou muito forte no primeiro treino livre do fim de semana, alternado posições com a concorrência no topo da tabela de tempos. Apenas pequenas mudanças na moto permitiram ao piloto da Charneca da Caparica aproveitar da melhor forma os últimos 3 minutos do treino livre, concluindo a sessão no segundo posto com a sua melhor volta de 1m44.631s, a menos de 3 décimos do piloto mais rápido.
À tarde, a chuva surgiu e tornou o trabalho um pouco mais difícil para pilotos e equipas. Antes das primeiras quedas, Oliveira e Binder estavam em primeiro e segundo, respectivamente. No entanto, depois de um quarto de hora, a chuva fez abrandar o ritmo e impediu o par de melhorar os seus tempos da manhã.
A chuva intensificou-se a 18 minutos, forçando os pilotos a entrarem nos boxes. Oliveira voltou a terminar em segundo (1m44.805s), a 3 milésimos do melhor tempo da sessão, e Binder ficou em sexto.
44 MIGUEL OLIVEIRA
“Hoje foi um dia muito produtivo. Tivemos uma primeira sessão em que observámos como era o novo asfalto. No final do dia, conseguimos dar muitas voltas e tivemos sorte com o tempo, já que não choveu até o meio da segunda sessão.
Esperávamos melhorar um pouco os tempos de volta e ver o que a moto precisava para definir a configuração, mas começou a chover. Amanhã penso que, se o tempo estiver bom, podemos ter uma boa sessão de qualificação, para começar a corrida com uma oportunidade. ”
Após os resultados de hoje, as expectativas para o QP de amanhã são altas. O grid de largada para o domingo será decidido a partir das 13h30, horário local, às 18h30.
Resultados (tempos combinados dos treinos livres FP1-FP2)
1. Mattia Pasini (Kalex) 1: 44.461
2. Miguel Oliveira (da Red Bull KTM Ajo) 1: 44.631 +0,170
3. Francesco Bagnaia (Kalex) 1: 44,736 +0,275
4. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 1: 44,745 +0,284
5. Alex Marquez (Kalex) 1: 44.802 +0.341