top of page
REDAÇÃO

Rossi: piloto de testes da Ferrari por um dia


Recentemente, Valentino Rossi voltou a Fiorano para com um carro de estrada desempenhar o papel de piloto de testes por um dia. O italiano colaborou nos ajustes finais do novo 488 Pista.

Já se passou mais de uma década desde que se falou numa proverbial mudança de Valentino Rossi para a Fórmula 1. A lenda do MotoGP chegou a experimentar um Ferrari de F1, especulando-se uma mudança para as quatro rodas.


O italiano mostrou potencial e impressionou o grande Michael Schumacher, mas acabou por decidir permanecer no MotoGP. Desde então, 'The Doctor' testou novamente um carro de F1 e um carro da NASCAR, conduziu outros carros de Maranello em corridas de GT e participou de vários eventos de rali também, com um nível acima da média, diga-se.

Recentemente, Valentino Rossi voltou a Fiorano para com um carro de estrada desempenhar o papel de piloto de testes por um dia. A Ferrari recentemente revelou que o sete vezes campeão mundial estava a testar o novo Ferrari 488 Pista, numa fase de ajustes finais, antes do início das primeiras entregas.


O 488 Pista é o carro de estrada V8 mais potente da Ferrari até hoje produzido. Com o twin-turbo de 3,9 litros a produzir 711 cv às 8.000 rpm e 568lb ft de torque a 3.000rpm. O peso é um peso leve de 1.280kg seco - 90kg a menos do que o 488 GTB – cumprindo os 0-100 km/h em 2,85 segundos. Rossi não teve problemas em conseguir uma boa volta na pista de testes privada de Fiorano da Ferrari.

O 488 Pista tem atualmente o terceiro melhor tempo em torno de Fiorano com 1min 21.50s, a apenas meio segundo do F12 TDF, e a 1.8 segundos do LaFerrari, que ainda ocupa o topo da tabela de tempos por volta na pista da marca de Maranello. A melhor volta de sempre em Fiorano ainda pertence ao Ferrari F2004 F1, que completou os 1.862 metros por Schumacher em apenas 55.999 segundos no ano de 2004.


No final do dia, Rossi filmou um clipe curto para a Scuderia Ferrari, a equipe de F1 da empresa italiana.






0 visualização0 comentário
bottom of page