top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Pit Beirer assegura um lugar para Miguel Oliveira na Tech3


O horizonte do MotoGP ficou mais próximo para Miguel Oliveira, quando na noite de sábado em Austin, o director-desportivo da marca austríaca afirmou ter um lugar para o piloto português na Tech3 KTM em 2018.

Há dois anos atrás, a equipa francesa da Tech3 Yamaha, entregou - involuntariamente - os dois primeiros pilotos à equipa Red Bull KTM - Pol Espargaró e Bradley Smith. E para 2019 e 2020, é previsível que Hervé Poncharal dê um novo contributo com os seus pilotos, desta vez com a passagem para as máquinas austríacas de Johann Zarco.


Questionado pelo site Speedweek, sobre quem se irá sentar nas RC16 da futura equipa Tech3 MotoGP KTM em 2018 - para o ano a Tech 3 irá dispor de motos KTM após uma longa ligação de 20 anos à Yamaha – Pit Beirer explicou que o projeto do construtor no Moto2 só tem sentido se puder levar os jovens talentos ao MotoGP: “É fácil para mim falar sobre as vagas de pilotos na Tech3 porque começamos de uma folha em branco. Agora o círculo fecha. Afinal de contas, o nosso projeto do Moto2 só faz sentido se conseguirmos oferecer a estes pilotos jovens rápidos do Moto2 uma perspetiva de MotoGP”.

“Na noite de sábado oferecemos ao Oliveira um lugar na Tech3 KTM. Ele poderia pilotar uma MotoGP lá. Não podemos deixar ir embora um piloto como o Miguel, que é tão forte no Moto2 e foi vice-campeão de Moto3 na nossa equipa”.

O responsável desportivo acrescentou: “Penso que o Miguel teria outras duas ou três opções no paddock, onde ele também poderia pilotar no MotoGP. Portanto agora ele não pode dizer que ficará no Moto2 novamente por um ano, ele tem que aproveitar a oportunidade no MotoGP quando a obtiver. E agora podemos oferecer-lhe isso.”

0 visualização0 comentário
bottom of page