Prosseguem os testes com o Ferrari 488 eletrificado, o que indica que uma nova versão plug-in está para ser lançada em 2019…
Podem começar a desenhar na vossa imaginação verem um desportivo Ferrari 488 nos postos de carregamento, ao lado de EV’s bastante comuns. O híbrido 488 será o primeiro plug-in a ser lançado na linha Ferrari, sinal inconfundível de uma mudança histórica entre todas as marcas desportivas. Incluindo a Porsche, que, com a devida cautela, admite a possibilidade de uma versão eletrificada da próxima geração do 911.
"No próximo ano vamos apresentar o primeiro Ferrari híbrido. E não será um SUV”, admitiu Sergio Marchionne na última edição do Salão Automóvel de Genebra, durante a apresentação do novo 488 Pista. Em termos absolutos, não é totalmente preciso o que foi dito, uma vez que o primeiro híbrido de Maranello é o LaFerrari.
Tecnologias à parte, está em parte certo o que disse o presidente da Ferrari, porque em boa verdade esse hipercarro nunca esteve na lista dos carros a eletrificar. E ele próprio sublinhou o "papel totalmente diferente" do LaFerrari na gama da marca de Itália.
Na verdade, o carro que rodou em Fiorano durante um teste de arranque "silencioso" (ver vídeo) será um modelo alternativo da família Ferrari 488. E também já foi visto em testes na Alemanha por uma senhora curiosa, Simone Verderajme, que se deparou com um 488 camuflado numa sessão de testes, tendo testemunhado o arranque do coupé italiano em modo elétrico, com o motor V8 a ligar muito mais tarde.
Sobre o seu potencial e apesar de, ainda não existirem quaisquer dados oficiais, no entanto, é possível admitir um meio termo - entre os 670 cavalos do GTB e os 720 do Ferrari 488 Pista – numa cifra muito próxima dos 700 cavalos.