top of page
RICARDO FERREIRA

MOTOGP | Cal Crutchlow: “Estou aqui para as corridas e não para a qualificação”


O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, largará da pole position no domingo, em Jerez, pela primeira vez desde o GP de 2016 em Silverstone. Com o tempo de 1’37.653, estabeleceu um novo recorde no recém-pavimentado Circuito de Jerez Ángel Nieto

O piloto britânico foi o autor da pole para a corrida de amanhã, batendo Dani Pedrosa, da Honda, por 0.259 segundos. Foi especialmente no quarto setor que Crutchlow foi superior. "Este fim de semana está a correr bem até agora e uma pole aqui em Jerez é sempre algo especial na carreira de qualquer piloto. Sinceramente, achei que em 2017 estive aqui na primeira fila mas pela última vez. E já disse a Johann (Zarco) que não estou muito feliz".

“Preciso de um carro novo”

"O Marc Marquez já recebeu sete BMWs ou algo assim, e agora o Johann lidera o BWM M Award para o melhor piloto de MotoGP na qualificação. Mas eu preciso de um carro novo ", brincou Crutchlow. "Com mais algumas poles eu posso conseguir isso."


"Corremos um risco na qualificação porque tentamos três vezes a pole e essa estratégia funcionou. A minha segunda tentativa foi muito boa e depois, na minha última volta rápida cometi um grande erro na curva 5. Achei que tinha arruinado completamente essa volta, mas dei-me bem no último setor. A minha equipa merece esta pole mas a corrida é apenas no domingo.”

Cal é o primeiro britânico consegue a pole numa corrida de MotoGP em Jerez. "Espero que seja uma corrida mais empolgante do que a de 2017. No ano passado, Dani esteve inacreditável e rumou para o topo. Tudo está mais próximo este ano. Mesmo a Suzuki está forte, Dovi tem o ritmo, Valentino sempre pode surpreender, mas Dani e Marc são os favoritos, assim como Zarco também conduz na corrida normalmente mais forte do que ele na qualificação.”


0 visualização0 comentário
bottom of page