top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Cupra é o novo patrocinador do Team Ducati


A estreia da marca desportiva do grupo Seat (CUPRA) como patrocinadora do Team Ducati - anunciada sexta-feira no Circuito de Jerez Angel Nieto - não correu da melhor forma, uma vez que na corrida uma 'carambola' entre Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso provocou a desistência de ambos os pilotos, acidente que envolveu ainda Dani Pedrosa - piloto da rival Repsol Honda.

A equipa Ducati no MotoGP é composta pelo tricampeão mundial Jorge Lorenzo, de Espanha, e por Andrea Dovizioso, de Itália, que atualmente lidera a classificação do MotoGP.

A parceria entre as duas empresas prevê a colaboração em ações conjuntas durante o ano de 2018, bem como a exibição do logótipo CUPRA na zona frontal das motos do fabricante italiano, nos fatos de corrida dos pilotos e nos uniformes dos elementos da equipa.

Além disso, os pilotos da Ducati Team, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, também serão embaixadores da marca espanhola e passarão a deslocar-se ao volante do desportivo Leon Cupra.


Paolo Ciabatti, Director Desportivo da Ducati Corse, afirmou que “é com grande satisfação que continuamos a nossa colaboração com o construtor espanhol pelo segundo ano consecutivo, desta vez sob a nova roupagem desportiva CUPRA."

O Campeonato do Mundo de MotoGP deste ano começou no céu noturno do Qatar a 18 de Março e está agendado para terminar em Valência a 18 de Novembro. O calendário atual apresenta um total de 19 corridas, uma a mais do que no ano passado, com a adição do GP da Tailândia em Buriram.


Os Grandes Prémios decorrem em 15 países diferentes e nos cinco continentes, com uma audiência global de mais de 2 milhões de espectadores em todo o mundo.


0 visualização0 comentário
bottom of page