MAZDA MX-5 | 'Yamamoto Signature', a segunda série especial do mais amado roadster
- REDAÇÃO
- 13 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Após o Grand Tour, eis outra "jóia" do roadster mais amado do mundo: a segunda série especial do Mazda MX-5 chama-se Yamamoto Signature.
Dedicada ao engenheiro que projetou as primeiras três gerações, pode ser encomendada on-line, a partir do dia 17 de maio a um valor de 37.500 euros. O problema é que apenas quatro unidades podem ser encomendadas a partir desse dia.

Se a primeira das três séries especiais do Mazda MX5 foi dedicada aos amantes das viagens, a segunda aponta para aqueles que têm os pés pesados, para aqueles que se concentram no prazer de condução. O seu nome, não é dedicado ao famoso almirante japonês da Segunda Guerra Mundial, mas a Nobuhiro Yamamoto, o engenheiro que desenvolveu as últimas três gerações do roadster. E também muitos motores rotativos Wankel!
O MX-5 Yamamoto Signature é baseado no soft top de cor 1,5L Exceed 6MT Jet Black. O mesmo que impulsiona Yamamoto. Está equipado com apêndices aerodinâmicos e com detalhes em vermelho no interior e exterior. A escolha do motor de 1.5 litros e 131 cv com rodas de 16 polegadas, foi escolhida pelo próprio Yamamoto.

Traz pneus 205/50 Toyo Proxes R888R e as jantes são mais leves que as originais em cerca de 400 gramas. Fiel à essência do MX-5 é representado pela leveza e reatividade e o seu poder de aceleração estende-se até às 7.500 rpm.

A barra frontal da cúpula pintada a vermelho aumenta a rigidez do chassis. O sistema de travagem de 280 mm conta com pinças dianteiras da Brembo e pinças traseiras da Nissin.
Está ainda munido de tubos aeronáuticos em trança metálica para uma resposta rápida ao pedal, sem "efeito esponja". O kit Öhlins Road & Track regulável inclui molas e amortecedores. E para fornecer uma resposta de suspensão precisa e reativa, a altura da suspensão é ajustável.
Os interiores são feitos por artesãos italianos. Cobrindo couro e Alcantara alternativo cinzento com inserções de camurça vermelho para os componentes mais sujeitos a desgaste. A assinatura de Nobuhiro Yamamoto, costurada, surge em relevo no painel diante do banco do passageiro.































Comentários