top of page
REDAÇÃO

SUPERBIKE | Rea iguala recorde de Carl Fogarty


Ao obter pela primeira vez este ano uma dupla vitória em Imola, Jonathan Rea (KRT Kawasaki) fez história no Mundial de Superbike. Igualou o recorde de 59 vitórias, compartilhando essa honra com o lendário Carl Fogarty.

Tom Sykes (KRT Kawasaki) terminou um terceiro na segunda corrida em Imola. Depois de uma corrida magistral e da pole position no sábado, a corrida de 19 voltas de domingo proporcionou uma vitória diferente. Começando em nono, Rea demorou a afastar-se claramente do seu companheiro de equipa, Sykes, tendo que passar por várias lutas antes de entrar na corrente do líder Chaz Davies.

Rea ficou andou no segundo lugar durante quatro voltas e permaneceu atrás de Chaz Davies (Ducati) durante grande parte da corrida, antes de concretizar a ultrapassagem na Variante Alta na volta número 13.

Depois foi ver o campeão do mundo ir embora, vencendo por uma margem de 4.019 segundos. Rea tem agora a hipótese de se tornar o recordista de vitórias na próxima ronda, no seu circuito perdileto de Donington Park.

Na classificação do campeonato, após cinco dos 13 rounds, Rea lidera com 47 pontos de vantagem sobre Davies, Tom Sykes está agora em terceiro.

Jonathan Rea: “Conseguimos e foi provavelmente a melhor vitória da temporada. Vindo do nono lugar na grelha, foi muito difícil. Eu não estava tão confiante de que poderia ganhar. Na verdade, foi Fabien Foret, que continuou falando comigo. Eu acho que estava pensando muito na primeira volta - e na minha posição na pista."


0 visualização0 comentário
bottom of page