A Volvo Car Portugal comemorou recentemente os seus 10 Anos de atividade em Portugal.
Responsável pela importação e comercialização dos automóveis Volvo em Portugal, a empresa iniciou as suas operações no ano de 2008, tendo-se constituído como uma National Sales Company do Volvo Car Group. Até 2014, a empresa operou a partir da cidade do Porto tendo realizado a mudança para a capital do País nesse ano, estando desde então sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.
Ao longo dos seus 10 Anos de atividade, a Volvo Car Portugal tem sido responsável pelo lançamento em Portugal de outros tantos modelos da marca sueca, a saber:
A primeira geração do Volvo XC60 (2008); Volvo S60 e V60 (2010), Volvo V40 (2012) e mais recentemente, os modelos da nova “era”: Volvo XC90 (2015), Volvo S90 e V90 (2016), a segunda geração do Volvo XC60 (2017), e já este ano, os novíssimos Volvo XC40 e a nova geração da Volvo V60.
Em 2018, a tendência de crescimento em Portugal mantém-se, estando a Volvo a crescer 7,3%, uma cifra superior à media europeia da marca.
A Volvo em Portugal desde 1933
A importação de automóveis Volvo para Portugal iniciou-se em 1933 graças a Luiz Oscar Jervell que viria a constituir a Auto Sueco, Lda. Esta seria a empresa-mãe do Grupo Auto Sueco que durante décadas foi o representante exclusivo da marca Volvo no nosso País.
Ao longo de90 anos, o posicionamento e os valores da marca nunca mudaram. O foco nas pessoas, na segurança, na vida, no respeito.
A Volvo é mundialmente líder no capítulo da segurança. A forma mais fácil de perceber todas as inovações introduzidas pela marca sueca é pensar em tudo o que cada automóvel detém em termos de segurança, do cinto de três pontos, à terceira luz de travagem, passando pelos airbags, deteção de peões, automóveis, ciclistas ou animais com travagem automática, e dezenas de outros gadgets de segurança, tudo inovação Volvo, inovação sem patente, porque para a Volvo a segurança e a vida não têm preço e o objetivo é que todos possam beneficiar, independentemente da marca que conduzam, por isso se diz que “há um pouco da Volvo em cada automóvel”.