top of page
RICARDO FERREIRA

MOTOGP | Márquez segue as pisadas de Stoner


Ao conquistar a sua 38ª vitória na MotoGP (3ª consecutiva), Marc Marquez igualou Casey Stoner. O oficial da HRC abriu em Le Mans um fosso para os adversários no campeonato, Johann Zarco quando liderava a corrida para desespero do público.

O sonho do piloto francês durou oito voltas. Oito voltas durante as quais se bateu roda com roda com Jorge Lorenzo, ambos a lutar pela vitória. Dá-se então a queda de Zarco na curva da Garage Verte, e a deceção invadiu as bancadas.

E não foi o triunfo de Marc Márquez que confortou os espectadores do circuito de Bugatti, resultado que lançou o campeão mundial num voo vitorioso, contando agora com 36 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo no ranking provisório do MotoGP.


Decepcionante nesta 5ª prova da temporada a queda e abandono de Andrea Dovizioso, deixando em muito bom plano Danilo Petrucci para superar Lorenzo e tentar a ‘caçada’ ao líder da Honda nº 93… Mas Marquez, uma vez mais, estava sólido no ritmo e distanciou-se. Petrucci acabou na segunda posição, Lorenzo recolheu ao paddock com um sexto lugar e intenções frustadas.

Valentino Rossi fez o segundo pódio da temporada, chegou a terceiro depois de sair do nono na grelha. Jack Miller ficou em quarto lugar, como na Argentina, à frente de Dani Pedrosa e Lorenzo. Maverick Viñales teve um mau começo, terminou no sétimo lugar, mas ainda ocupa o segundo lugar no campeonato. Depois da forte queda no sábado, Cal Crutchlow cerrou os dentes e terminou em oitavo, na frente de Aleix Espargaro e Alex Rins que encerraram o Top 10.

Na Moto2, Francesco Bagnaia reforçou a sua liderança no campeonato com o seu terceiro triunfo na temporada. O italiano preocupou-se na corrida em manter uma distância de segurança para Alex Marquez que foi segundo e Joan Mir conseguiu o seu primeiro pódio na categoria.

Seguiram-se na classificação Marcel Schrotter e Xavi Vierge, com Miguel Oliveira a colocou a sua KTM na sexta posição, resultado que lhe garantiu a subida ao segundo lugar no campeonato.

Classificação final

MotoGP

Moto 2

0 visualização0 comentário
bottom of page