A vida dos ‘pequenos citadinos’ ainda é muito apreciada no nosso mercado. devido não só ao seu tamanho reduzido como aos baixos custos de compra. Estas são as novidades que vão chegar até ao fim do ano.
São carros que provavelmente vao encontrar maior procura nos jovens e novos encartados, no entanto, contam com muito do avanço tecnológico de segmentos maiores e ambiciosos. Fique a conhecer o que ai vem de novo, numa categoria que ainda 'mexe' em Portugal, sobretudo em razão do preço.
As mudanças na 'pequenada':
Audi A1
Com maiores dimensões, o Audi A1 assumirá a base MQB-A0 do último Seat Ibiza e Volkswagen Polo. Ao contrário do modelo atual, o novo A1 só vai existir na versão de cinco portas e será mais tecnológico com a chegada do cockpit virtual.
Fiat 500
O Fiat 500 deve ser renovado pela última vez no final do ano. O novo estilo afetará provavelmente todas as variações da família 500. O atual 500 em estilo do "pote de iogurte" teve grande sucesso e é improvável que o desenho mude nesta próxima geração.
Ford Fiesta ST
Serão mantidos os 200 cv no Ford Fiesta ST que irá chegar e as performances serão equivalentes. No entanto, esse mesmo poderio virá de um bloco de 1,5 litos com três cilindros, substituindo o de 1,6 litros e quatro cilindros do atual Fiesta ST200. O chassis deverá manter a atual quota de divertimento da atual versão.
Mini
O britânico Mini, surgirá numa versão muito "fashion", depois de um facelift discreto que resume novas possibilidades de personalização e novos logotipos. Opcionalmente, o Mini estará disponível numa versão especial com o logotipo da Union Jack atrás.
Peugeot 208
Outro dos automóveis mais apetecidos do nosso mercado, o Peugeot 208 em segunda geração vai surgir também só na versão de 4 portas e vai crescer para cerca de 4 metros de comprimento. Deverá chegar ao mercado no início de 2019, deixando a marca do leão à escolha dos interessados uma nova versão elétrica.
Renault Clio V
O Renault Clio V vai inaugurar um novo estilo inspirado no conceito autónomo Symbioz, apresentado no salão de Frankfurt de 2017. O novo Renault Clio tornar-se-á mais techno do que nunca, com um painel totalmente novo e digital, unindo o sistema de instrumentação e multimédia.
Volkswagen Up
Depois do Golf e Polo, será a vez do pequeno Volkswagen Up adaptar um crachá GTI. Com 115 cavalos para menos de uma tonelada, encontramos no Volkswagen Up uma relação equivalente ao primeiro Golf GTI.