Miguel Oliveira alcançou o 11º tempo no treino livre de sexta-feira, e hoje, sábado, manteve essa posição na qualificação. Ainda assim, o piloto luso melhorou a sua melhor volta do fim de semana em mais de meio segundo.
No último Treino Livre de Moto2, Oliveira fez duas paragens na box, concentrando o seu trabalho em pilotar com pneus usados e procurar o melhor ritmo de corrida. Ele, como o colega Brad Brinder, reservaram vários compostos de pneus novos para a qualificação, definindo as suas melhores voltas nas primeiras passagens.
O 11º lugar alcançado hoje não é a melhor posição para o arranque da corrida amanhã, uma vez que vai sair da quarta linha da grelha de partida de Moto2 no Mugello. No entanto, o alto nível desta competição, deixa em aberto muitas hipóteses para a corrida de amanhã, uma vez que todos os primeiros 19 pilotos estão no mesmo segundo.
Miguel Oliveira:
“Depois de ontem, tínhamos planeado fazer alterações na moto e dar um passo adiante no FP3, mas infelizmente as mudanças não deram certo como esperado. Felizmente, conseguimos reverter a situação e, na qualificação de hoje, senti-me muito melhor sobre a moto. Estou feliz e confiante antes da corrida de amanhã."
"Tem sido um início complicado da temporada, em termos de qualificação. Estamos a achar as coisas um pouco mais difíceis, em parte porque nossos rivais também melhoraram muito. Os tempos estão muito apertados, já que se fosse um décimo mais rápido estaria em quarto."
"Terminar no Top 5 seria um bom resultado amanhã, embora, é claro, não tenhamos estabelecido limites para nós mesmos.”