O ambiente interior do novo Rolls-Royce Dawn "Inspired by Music", soa com uma batida de jazz e destina-se a apreciadores de grande qualidade e requinte, com um som interior incomparável ao de qualquer veículo de produção em série.
Já alguma vez pensou no som no interior do seu carro, livre de sons parasitas, de metálicos e plásticos a bater que o incomodam quando está a falar com alguém? A Rolls-Royce levou muito a sério o assunto. O conversível Dawn propõe um ambiente lúdico, “Inspired by Music", tendo sido projetado e realizado na sede da marca britânica em Goodwood (West Sussex), Inglaterra.
Na Rolls-Royce existe uma sala especial de amortecimento de som, utilizada durante o processo de construção de todos os modelos da prestigiada marca britânica, utilizada para detetar sons estranhos indesejados. Foi deste departamento que saiu o carro mais silencioso do mundo: o Rolls-Royce Phantom.
No caso do conversível Dawn um microfone hipersensível foi usado para capturar os tons mecânicos e elétricos do carro, incluindo as portas de fecho suaves, os sons da chuva que tocam no teto de abrir, os limpa para-brisas, indicadores de direção, com o simbólico “Spirit of Ecstasy” orgulhosamente colocado no topo do capô.
O Rolls-Royce Dawn "Inspired by Music" segue os passos de seu imensamente bem-sucedido companheiro de equipe, Wraith "Inspired by Music".
O automóvel apresenta a incomparável experiência auditiva do sistema de áudio sob medida da marca; o acabamento de pintura exterior Lyrical Copper é apresentado com uma mistura de texturas escovadas e polidas, sugerindo elegantemente o uso do cobre encontrado apenas nos melhores sistemas de áudio. Um modo de cor exterior alternativo do branco da Andaluzia também pode ser especificado.
O Rolls-Royce Dawn "Inspired by Music", foi revelado pela primeira vez em público no Concorso D'Eleganza Villa d'Este, entre os dias 26 a 27 de maio