top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Andrea Iannone com a Aprilia em 2019


Andrea Iannone vai pilotar uma Aprilia RS-GP nas temporadas de 2019 e 2020 do MotoGP. O piloto italiano de Vasto, nascido em 1989, será colega de equipa do já confirmado Aleix Espargaró.

“Os adeptos da Aprilia de todo o mundo podem sonhar, o Andrea Iannone traz experiência, velocidade e vontade de vencer nos escalões mais altos da Aprilia Racing”, começa assim o comunicado da marca italiana.

O regresso de um piloto italiano à Aprilia também é motivo de grande orgulho para o Grupo Piaggio e honra a longa tradição de grandes campeões e vitórias inesquecíveis que o fabricante de Noale fomentou ao longo dos anos. Pela Aprilia, passaram pilotos como Valentino Rossi, no início de carreira nos Grandes Prémios, Max Biaggi nas Superbikes, entre muitos outros talentos italianos.

A entrada de Iannone é encarada nà Aprilia Racing como um importante elemento de crescimento no seu ambicioso projecto - o mais jovem do campeonato de MotoGP - liderado por um departamento de competição muito jovem mas altamente qualificado e talentoso, pela avançada tecnologia e pela forte expressão de um grande grupo industrial italiano.

De facto, a dupla Iannone-Espargaró é uma das combinações mais rápidas no MotoGP. São pilotos experientes e rápidos e têm fortes laços com um projecto emocionante que não é apenas um projecto desportivo, mas também técnico, que contribui para o desenvolvimento de toda a gama Aprilia.

No MotoGP desde 2013, depois de brilhar em 125 e Moto2 com um total de 12 vitórias e 12 pódios, Andrea Iannone possui uma coleção de troféus interessante na classe rainha que inclui uma vitória, 8 pódios e 2 pole positions.

"Com Iannone, temos outro piloto altamente talentoso e rápido que também está a demonstrar o seu valor nesta temporada", disse Roman Albesiano, Manager da Aprilia Racing.

"A sua chegada é um sinal do crescente envolvimento do Grupo Piaggio e da Aprilia com o MotoGP, onde a nossa moto já demonstrou que pode contar com uma base técnica válida. Agora precisamos manter o foco na temporada de 2018, começando com o próximo GP de Barcelona. Temos uma equipa forte e que nunca parou de trabalhar duro. Queremos continuar a crescer e levar a RS-GP ao topo, numa temporada que ainda é longa, com o Aleix e o Scott Reding.”


Já para Fausto Gresini, Team Manager "a combinação de Iannone e Aprilia será fantástica - uma das mais interessantes no MotoGP - e tem o potencial de trazer grandes resultados. Andrea é um piloto forte, rápido e consistente. Acho que ele vai ser capaz de trazer um grande apoio à equipa e contribuir para o desenvolvimento da moto. E não há como negar… que é sempre um prazer ter um piloto italiano com uma moto italiana. Bem-vindo, Andrea. Vamos nos divertir!"


0 visualização0 comentário
bottom of page