A Land Rover atualizou o seu SUV de sete lugares DIscovery com um novo motor diesel com duplo turbocompressor, as mais recentes tecnologias de segurança para assistência ao condutor e maior oferta de conveniência para o cliente.
O novo motor a diesel V6 de 3.0 litros, SDV6, produz 306 cv e impressionantes 700 Nm de torque. Este novo propulsor permite ao Discovery uma capacidade de aceleração de 0-100km / h em 7,5 segundos, oferece uma velocidade de cruzeiro descontraída e uma capacidade de reboque certificada de 3.500kg.
Como parte dos contínuos desenvolvimentos tecnológicos de motores da Land Rover, o SDV6 twin-turbo possui um sistema de admissão revisto, com intercoolers duplos e um sistema injetor de oito bicos para desempenho e eficiência otimizados.
Para além disto, todos os motores do Discovery virão equipados com filtros de partículas para torná-los ainda mais limpos. Os filtros eficientes de acoplamento direto, são perfeitamente integrados ao sistema pós-tratamento e retêm a fuligem quando os gases de escape passam através deles. Sob condições normais de condução, a fuligem aprisionada será oxidada em CO2 e o filtro regenerado sempre que o condutor liberta o acelerador.
“As atualizações mais recentes reforçam o status do Discovery como o SUV familiar mais versátil e capaz. O nosso novo motor a diesel proporciona um forte desempenho e eficiência, enquanto a mais recente tecnologia de segurança protege os ocupantes e outros utentes da estrada”, disse Nick Collins, diretor da linha de veículos Jaguar Land Rover.
Os novos Discovery surgem agora com o Clear Exit Detection, que alerta o condutor e passageiros de veículos, ciclistas ou outros perigos que se aproximam por trás quando saem do veículo. Se um obstáculo for detetado, uma luz de aviso pisca na porta, alertando os ocupantes.
O Cruise Control Adaptativo inclui agora o Stop & Go para apoiar o condutor em todos os momentos. Ele mantém a velocidade selecionada do motorista quando segura, mas também a ajusta automaticamente para manter uma distância predeterminada do veículo à frente. A tecnologia pode até mesmo parar suavemente o veículo em tráfego pesado e, se o tráfego se mover novamente dentro de três segundos após a parada, automaticamente retomar e seguir o carro na frente.