top of page
REDAÇÃO

MOTO 2 | Miguel Oliveira a 1 ponto do líder


O piloto da Red Bull KTM Ajo conquistou uma incrível segunda posição no GP da Catalunha e está agora a um ponto apenas do líder do Campeonato do Mundo de Moto2.


Miguel Oliveira ficou em segundo lugar no GP catalão deste domingo, e fez isso com a sua consistência habitual. Depois de vencer o GP da Itália, há duas semanas em Mugello, o falcão português assinou uma notável recuperação no Circuito Barcelona-Catalunha. Largando do décimo sétimo lugar, chegou uma vez mais ao pódio.

Logo na volta inaugural da corrida, Oliveira ultrapassou nada menos que 10 pilotos, iniciando então uma série de voltas rápidas, para na volta 5 entrar na luta pelo pódio. O piloto luso liderou a corrida durante duas voltas, voltando ao segundo posto na 10ª volta. Inteligentemente e numa contenda marcada por muitas quedas, optou então por não ultrapassar os limites e veio a terminar em segundo lugar, dando assim um forte empurrão nas suas aspirações ao título.


Após o seu quinto pódio da temporada, Miguel Oliveira continua em segundo lugar na classificação geral, com 118 pontos. Está a apenas um ponto do líder da categoria de Moto2.

A próxima ronda do campeonato do mundo será o GP da Holanda, no dia 1 de julho em Assen.


44 MIGUEL OLIVEIRA

“Foi uma corrida muito positiva. Aqui foi importante não perder muitos pontos e, finalmente, acabamos conseguindo mais vinte para a classificação geral. Estou muito feliz porque conseguimos um bom resultado para a equipa depois de um final de semana muito difícil.”


“Na qualificação, tivemos alguns problemas com a moto, pelo que agora vamos tentar concentrar-nos na melhoria do nosso desempenho nos treinos - o que nos permitirá não partir de tão longe e ter de correr tantos riscos no início da corrida.”


“Apesar de estarmos a ir bem até agora, a temporada é longa e precisamos ser consistentes, então a equipa está trabalhando para encontrar uma solução. Quando cruzei a linha de chegada, no colo de honra, eu estava acenando para os fãs e eu não tinha minhas mãos no guidão. De repente, senti que tinha sido atingido por trás mas felizmente ninguém ficou ferido. Este é um bom segundo lugar, muito importante para o Campeonato do Mundo.”



Resultados (corrida)

1. Fabio Quartararo (Speed Up) 38: 22.059

2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +2.492

3. Alex Marquez (Kalex) +3,485

4. Marcel Schrotter (Kalex) +4,398

5. Xavi Vierge (Kalex) +4.687

6. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) +7,637


Campeonato do Mundo de Moto2 em 2018

1. Francesco Bagnaia (Kalex) 119 pontos

2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 118 pontos

3. Alex Marquez (Kalex) 94 pontos

4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 93 pontos

5. Xavi Vierge (Kalex) 70 pontos

8. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 57 pontos

0 visualização0 comentário
bottom of page