top of page
REDAÇÃO

VIDA | Mourinho de volta à escola num Jaguar XF Sportbrake


Antes de partir para o Mundial de Futebol na Russia, José Mourinho visitou uma escola em Inglaterra e fez uma doação a um grupo de crianças a bordo de um Jaguar XF Sportbrake, marca de que treinador português é embaixador.


Mourinho foi professor de educação física no ensino secundário durante cinco anos, antes de embarcar na sua carreira bem sucedida de treinador de futebol. Chegou à Escola Primária do Bispo Gilpin Church of England num Jaguar XF Sportbrake cheio de novos equipamentos de futebol, que doou às crianças como parte de uma tarde inspiradora aula.


“Dentro de mim há sempre um professor. Voltar à escola traz de volta muitas lembranças especiais, seja como criança ou professor. Aqui se cria a própria identidade e se desenvolve nossa própria personalidade e princípios. É o período que mais se gosta na vida. ”

Mourinho foi confrontado por um grupo de crianças, que o interrogaram sobre as suas memórias favoritas da escola e um aluno mais atrevido chegou-lhe mesmo a pedir que fizesse uma doação de patrocínio para a maratona escolar.

“A minha vida é cheia de lembranças com o meu pai – o seu nome também era José - e ser pai é o melhor trabalho. Mesmo que meu trabalho não permita que eu veja meus filhos todos os dias, no Dia do Pai temos sempre um almoço ou jantar especial, se pudermos”, acrescentou Mourinho, um dia ante de se celebrar o Dia do Pai no Reino Unido.


A uma semana do início do Mundial de Futebol na Rússia, Mourinho estava otimista sobre as chances de Inglaterra na competição. “A Inglaterra tem um bom grupo de jogadores jovens e experientes. Todos jogam na melhor competição doméstica do mundo e têm experiência de jogar na Liga dos Campeões. Então, acho que podem ir longe.


Mourinho não empolou muito sobre as hipóteses da França, Brasil, Alemanha e Espanha no Mundial, mas enfatizou a importância destas equipas e dos seus grandes jogadores. "É verdade que dispõem de bons conjuntos, mas boas equipas nem sempre são boas equipas numa competição como esta. Por exemplo, Portugal no Euro estava longe ter o melhor plantel, mas venceu.”

Mourinho fez parte do lançamento do Jaguar XF Sportbrake em 2017, quando entregou as chaves da primeira unidade em Wimbledon a Andy Murray.


O Jaguar XF Sportbrake oferece uma combinação atraente de design, dinâmica de condução e tecnologias avançadas. As inovações incluem uma bagageira intuitiva controlada por gestos e protecção solar para o tejadilho panorâmico de grandes dimensões do Sportbrake, Monitorização da Condição do Condutor para detectar sinais de cansaço após um dia activo e uma Chave de Ignição à prova de água que pode ser usada enquanto se pratica desporto.


0 visualização0 comentário
bottom of page