top of page
REDAÇÃO

AUTO | Lotus revisita o passado em Goodwood


Os modelos Exige Type 49 e 79 Celebration foram feitos à mão pela Lotus Exclusive, numa manobra de celebração do 70º aniversário da marca.

A Lotus celebrou no festival de Goodwood os aniversários de triunfos de dois carros de corrida históricos, que ajudaram a definir as linhas mestras da marca nascida na Grâ-Bretanha como um dos maiores emblemas automóveis de todos os tempos. Em exibição e em ação, durante os quatro dias do fim de semana do Festival of Speed, estiveram o Exige Type49 que participou no pequeno troço cronometrado de sábado, um modelo pioneiro, agora reformulado para prestar um tributo ao empreendedor e lendário fundador da Lotus.

Em 1948, Colin Chapman construiu o seu primeiro carro de competição, numa pequena garagem fechada em Londres, seguindo as suas próprias teorias para acentuar a performance. Colin formou a Lotus em 1952 e, a partir daí, a empresa continuou a inovar em engenharia rodoviária e nos carros de corrida.


Mudando a própria natureza e a intenção do design do carro para sempre, Chapman esteve na vanguarda de um novo modo de pensar e os seus conceitos, são hoje tão relevantes como o foram há 70 anos atrás.

Falando sobre o evento, e sobre o 70º aniversário da empresa, o diretor-executivo do Grupo Lotus, Feng Qingfeng, disse: “A Lotus é uma marca britânica icónica e o seu contributo para o mundo do automobilismo e desenvolvimento de carros desportivos como nós conhecemos hoje, é inegável.

Ser capaz de desvendar os nossos Exiges de Celebração no “Goodwood Festival of Speed” é realmente histórico, especialmente porque os carros que os inspiraram também estão aqui em exibição e em ação. Esses carros da Celebração são uma homenagem ao nosso passado, mas refletem o nosso futuro e mostram que ainda somos fiéis aos nossos princípios na construção dos melhores carros desportivos”.




0 visualização0 comentário
bottom of page