Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, Miguel Oliveira foi uma das estrelas do espetáculo, liderando praticamente toda a corrida de Moto2 do Grande Prémio da Áustria.
O Red Bull Ring recebeu mais de 90.000 fãs no último domingo, e a multidão desfrutou de uma corrida de Moto2 de tirar o fôlego. O piloto de Almada só perdeu a vitória no GP da Áustria quando foi eliminado na última curva pelo rival Pecco Bagnaia, porque nas restantes voltas foi ele que ‘pagou’ a despesa da corrida… sempre na frente!
Partindo da segunda melhor posição da grelha do ano até ao momento, Miguel Oliveira saiu bem, garantindo o holeshot e construindo uma diferença de cerca de meio segundo para o mais direto perseguidor, na altura ainda Jorge Navarro. Prosseguiu na posição de líder durante 24 voltas, encetando um duelo fantástico com Bagnaia - ambos os pilotos surpreenderam os fãs com uma classe de pilotagem invulgar, mas foi o italiano que cruzou a linha de chegada na frente, apenas 2 décimos à frente de Oliveira.
Colega de Miguel Oliveira, Brad Binder fez também uma grande primeira volta, entrando no Top 5 depois de ganhar 3 posições. O sul-africano estava no segundo grupo, lutando pela terceira posição mas a 4 voltas do final foi penalizado por exceder os limites da pista, tendo que perder um lugar mas, com uma boa ponta final veio a repetir o sexto lugar que já havia alcançado na República Checa.
Com estes excelentes resultados no Grande Prémio da sua casa, a Red Bull KTM Ajo continua no topo da tabela da Moto2 com um total de 297 pontos. Na classificação dos pilotos, Miguel Oliveira é o segundo, a apenas 3 pontos do primeiro lugar.
A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 26 de agosto em Silverstone, no Reino Unido.
Miguel Oliveira:
“Estou satisfeito com este segundo lugar no Red Bull Ring, embora seja um pouco agridoce porque não ganhei a corrida. No geral, foi uma ótima corrida para mim; Não cometi erros e liderei todas as voltas, mas perdi apenas um lugar na última volta. Tive que tentar adivinhar onde Bagnaia tentaria se mexer e fechar a porta.”
“A última volta foi quase uma cópia do que aconteceu no ano passado no MotoGP. A classificação do Campeonato Mundial é muito apertada e as corridas são muito emocionantes. Estamos no limite. Este ano também não houve erros dos pilotos de topo, e tanto Bagnaia como eu continuámos a adicionar pontos ao nosso registo. Estou muito feliz porque as coisas estão indo bem e tenho certeza que conseguiremos a vitória em outra corrida. ”
Resultados (corrida)
1. Francesco Bagnaia (Kalex) 37: 45.914
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +0,264
3. Luca Marini (Kalex) +5.953
4. Mattia Passini (Kalex) +6,114
5. Jorge Navarro (Kalex) +8,554
6. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) + 8,944
Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 - Pilotos
1. Francesco Bagnaia (Kalex) 189 pontos
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 186 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) 113 pontos
4. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 111 pontos
5. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 106 pontos
Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 - Equipas
1. Red Bull KTM Ajo 297 pontos
2. Sky Racing Team VR46 268 pontos
3. EG 0,0 MARC VDS 216 pontos
4. Dynavolt Intact GP 181 pontos
5. Pons HP40 127 pontos