A Tesla vai levar o governo de Ontário a tribunal, por causa de uma medida excecional tomada que visa o cancelamento dos descontos que até agora os EV’s (veículos elétricos) do fabricante auferia, algo que no entender da Tesla discrimina a sua forma de vender carros.
A Tesla entrou com uma ação contra a província canadense por causa do término do programa de incentivo a EV, reportou a Reuters. A Tesla confirmou o processo à Reuters, mas não quis comentar mais.
A questão da Tesla com o cancelamento se concentra em algumas exceções feitas pelo governo. O governo de Ontário permitirá que os incentivos sejam aplicados a veículos já em lotes de concessionárias ou encomendados por revendedores terceirizados. Porém, o modelo de vendas diretas da Tesla não inclui revendedores de terceiros e, portanto, o fabricante acredita que está a ser discriminado com este cancelamento.
O processo da Tesla levado a tribunal pretende a exclusão total e imediata da medida tomada pelo governo de Ontário.
Os incentivos permitiram até agora que os compradores de EV’s recebessem descontos até cerca de 14 mil dólares canadenses na compra de um veículo elétrico ou movido a hidrogênio. Os incentivos foram financiados pelo programa cap-and-trade de Ontário, que o governo também cancelou em nome da redução dos preços do gás.
Nos EUA, a Tesla ultrapassou recentemente as 200.000 vendas, o que significa que começa a eliminar gradualmente os seus créditos fiscais de EV.