O NOVO MODELO TEM MOTOR W16 DE 8.0 LITROS E 1480 CV DE POTÊNCIA. É MAIS RÁPIDO QUE O CHIRON E TEM A VELOCIDADE LIMITADA A 380 KM/H.
O nome do novo modelo é uma homenagem a Albert Divo, um piloto francês de aviões da I Grande Guerra que se notabilizou também como piloto nas corridas de automóveis, tendo ganho por duas vezes a Targa Florio, ao volante de um Bugatti, no final dos anos 20.
As 40 unidades produzidas do novo Bugatti Divo esgotaram pouco depois da apresentação privada do modelo a um grupo restrito de proprietários de Bugattis Chiron, na sexta-feira passada, à margem do Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia.
O novo modelo, tem como base o Bugatti Chiron e um preço unitário de 5 milhões de euros. Com um motor de 16 válvulas em W de 8.0 litros, que liberta 1480 cv de potência, o Divo é cerca de 8 segundos mais rápido que o Chiron numa volta ao circuito italiano de Nardo, no sul de Itália, graças a uma melhor aceleração, agilidade, ao menor peso e a uma aerodinâmica mais apurada. A sua velocidade máxima está limitada eletronicamente a 380 Km/h.
A nova arquitetura especialmente desenvolvida para o Divo, tem entradas de ar adicionais para o arrefecimento dos travões que melhoram também a eficiência aerodinâmica. A asa traseira de maiores dimensões, 23% mais que a do Chiron e o difusor de ar interior traseiro, garante que o Divo se mantém agarrado à estrada.
Em relação ao Chiron, o Divo é mais afilado e graças ao seu baixo perfil lateral, parece mais largo e comprido.