top of page
RICARDO FERREIRA

MOTOGP | Jorge Lorenzo: "Poderia ter sido mais rápido"


JORGE LORENZO (DUCATI) FESTEJOU A SUA SEGUNDA POLE-POSITION EM SILVERSTONE EM 2018 E A 42ª DA SUA CARREIRA NA CLASSE DE MOTOGP. MIGUEL OLIVEIRA PARTE AMANHÃ ÀS 14H30 DA 23ª POSIÇÃO DEPOIS DE UMA QUEDA NOS PRIMEIROS TREINOS LIVRES DE MOTO2.


Talvez a pensar no tempo instável que deposita poças de água em vários pontos do longo e veloz traçado de Silverstone o piloto maiorquino diz que a corrida do próximo domingo – 12ª ronda dos campeonatos de MotoGP, Moto2 e Moto3 – “vai ser uma preocupação para todos os pilotos”.

Lorenzo está-se a dar bem com a Ducati no circuito. Este sábado, o maiorquino fez como melhor volta 2.10,155 minutos na qualificação, o que o tornou no piloto mais rápido em pista, 0,159 segundos à frente do seu companheiro Andrea Dovizioso que venceu a prova inglesa em 2017.


"Foi muito difícil ao início, porque nunca se sabia se iria chover forte no meio da qualificação. E por isso puxei ao máximo nas duas primeiras voltas para entender-me com a moto.” Com a interrupção dos treinos, devido a um acidente grave de Tito Rabat (o espanhol sofreu várias fraturas nos membros inferiores sendo transportado no helicóptero do circuito ao hospital) Jorge Lorenzo, a exemplo da maioria dos pilotos, optou por ficar com os mesmos pneus de chuva.

O francês Johaan Zarco que chegou a ter o melhor crono de MotoGP concluiu o Q2 atrás das duas Ducati, batendo o britânico Cal Crutchlow na disputa pelo terceiro lugar na grelha


“Não sei se foi a melhor decisão. Em algumas voltas, tive que andar muito devagar para que os pneus arrefecessem e, na última volta, dei o meu melhor para obter o melhor tempo possível. Talvez com pneus novos tivesse sido um pouco mais rápido, mas não posso reclamar porque fiquei com a pole position. Além disso, somos pilotos de fábrica da Ducati. Ficámos em 1º e 2º lugar…estamos felizes”.


Hecatombe de quedas na curva 7

Tito Rabat (Avintia Ducati), a maior vitima da Curva 7, chegou a rodar no 7º posto nos treinos livres (FP1) antes da fatídica quada de sábado que o vai deixar no 'estaleiro' algumas corridas

A quarta sessão de treinos livres foi caótica com várias quedas na curva 7, onde havia muita água na pista. Tito Rabat caiu violentamente e fez uma fratura aberta na coxa. No domingo, espera-se ainda mais chuva de acordo com a previsão do tempo. "Tive sorte nessa curva porque vi de longe que havia muita água lá, e por isso tentei desacelerar o máximo possível. Mas isso não foi o suficiente, e também foi parar à gravilha ao lado da pista.” Disse o piloto da Ducati com a numeração 99. “Reduzi tanto a velocidade que consegui não bater na parede, mas outros pilotos provavelmente travaram um pouco mais tarde e não tiveram a mesma sorte que eu. Tito teve o maior azar. Desejamos-lhe o melhor.”

Depois de uma queda nos primeiros treinos livres o segundo classificado do campeonato de Moto2, Miguel Oliveira (KTM), fez a pior qualificação de 2018 em Silverstone; 23º posto do português com o italiano Francesco Bagnaia a assegurar a pole

Na classe dos jovens lobos de Moto3, Jorge Martin (Honda) foi o mais rápido na frente de Jaume Massa e de Lorenzo Dalla Porta


"Foi um momento muito assustador para todos nós pilotos e estamos todos preocupados porque se chover muito no domingo, isso será um grande problema para a nossa segurança. Esperamos ter sorte com o clima ou, no caso de chuva, tomar a melhor decisão para todos", disse Jorge Lorenzo.



Horários das Corrida

GP da Grã-Bretanh

Domingo

09h00 Warm Up Moto3

09h30 Warm Up MotoGP

10h00 Warm Up Moto2

11h20 Corrida Moto3

13h00 Corrida MotoGP

14h30 Corrida Moto2


0 visualização0 comentário
bottom of page