O NOME COROLLA VAI FAZER PARTE DA NOVA GERAÇÃO DE MODELOS TOYOTA DO SEGMENTO C COM PLATAFORMA HATCHBACK, SEDAN E CARRINHA, SUBSTITUINDO A CONHECIDA DESIGNAÇÃO AURIS. O LANÇAMENTO SERÁ NO INÍCIO DE 2019.
A alteração da designação para Corolla coincide com a introdução no modelo da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), substituindo as, três atuais plataformas. Os três tipos de carroçaria do Corolla serão eletrificados com a mais recente tecnologia híbrida da marca.
O Corolla é o modelo mais vendido do mundo, com mais de 45 milhões de veículos vendidos, desde a sua introdução em 1966.
Corolla em três variantes
A nova geração do modelo do segmento C da Toyota nas carroçarias Hatchback, Sedan e Carrinha terá em todo o mundo o mesmo nome: Corolla. Baseando-se nas suas credenciais mundiais como o modelo mais vendido na história do automóvel. Desta forma a designação Auris será descontinuada com a introdução da Nova Geração Corolla no início de 2019.
A mudança na designação do modelo, coincide com a introdução da Nova plataforma de Arquitetura Global da Toyota (TNGA), substituindo as três atuais diferentes plataformas.
“A filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima geração do segmento C. Para além da reconhecida qualidade, durabilidade e fiabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, refere Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. "Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e Carrinha do segmento C."
A nova carrinha Corolla Touring Sports fará a sua estreia mundial no Salão de Paris ao lado do compacto Hatchback. Ambos serão apresentados na sua versão híbrida.