top of page
REDAÇÃO

MOTO 2 | Oliveira terminou em segundo o GP de San Marino


MIGUEL OLIVEIRA TERMINOU O GP DE SAN MARINO EM MOTO 2 NA SEGUNDA POSIÇÃO. ACABOU SATISFEITO, MAS COM UM RASTO DE INCONFORMISMO POR NÃO ENTRAR NA LUTA DIRETA COM PECCO BAGNAIA!

Partindo do nono lugar da grelha, o piloto português recuperou lugares logo na primeira curva, ascendendo ao quinto lugar. À segunda volta já estava em terceiro e a oito voltas do fim assegurou o segundo lugar.

O líder Francesco Bagnaia - também líder do Mundial - isolou-se então na frente e ganhou uma vantagem relativamente confortável, restando a Miguel Oliveira defender o segundo lugar perante o alemão Marcel Schrötter, que chegou a passá-lo por segundos na última volta e quase se tocavam - porém Oliveira recuperou de imediato para garantir o segundo lugar e danos mínimos em relação a Bagnaia, que tem agora oito pontos de vantagem na geral.

Ainda no seio da equipa Red Bull KTM de Aki Ajo, destaque para a prestação do colega do piloto português, o sul-africano Brad Binder que concluiu a prova no oitavo lugar, ascendendo a terceiro no campeonato, resultado que permite à equipa austríaca liderar o campeonato de equipas de Moto2.


DIXIT - Miguel Oliveira

“O Pecco [Bagnaia] estava muito forte hoje e pagamos o preço por não termos nos classificado numa das duas primeiras fileiras, mas estou feliz, já que eu estava a rodar confortavelmente e a moto teve um ótimo desempenho durante a corrida. Em alguns circuitos é muito difícil melhorar os nossos tempos a cada volta, e este é um desses circuitos.”


“Nas primeiras voltas (ainda com o depósito cheio) não consegui ter um ritmo forte, como o Pecco e o Mattia [Pasini] e eles afastaram-se um pouco. Consegui passar o Mattia, mas foi muito difícil chegar a Pecco. Acabei por ficar em segundo e perdi apenas cinco pontos na luta pelo título, pelo que estou contente com a forma como nos correu este Grande Prémio.”

“Agora vamos para Aragon que é uma pista que eu gosto. Vou estar pronto para lutar novamente e começar a recuperar pontos. Apenas oito pontos nos separam, então tudo pode acontecer. ”


Classificação do GP:

1. Francesco Bagnaia (ITA/Kalex) 41:02.106

2. Miguel Oliveira (POR/KTM) a 3.108

3. Marcel Schrötter (GER/Kalex) a 4.094

4. Mattia Pasini (ITA/Kalex) a 6.320

5. Joan Mir (ESP/Kalex) a 6.728


Classificação do Mundial de Moto 2:

1. Francesco Bagnaia (ITA/Kalex) 214

2. Miguel Oliveira (POR/KTM) 206

3. Brad Binder (RSA/KTM) 119

4. Lorenzo Baldassari (ITA/Kalex) 116

5. Joan Mir (ESP/Kalex) 114


Classificação do Mundial de Moto2 por Equipas:

1. Red Bull KTM Ajo (KTM) 325 pontos

2. Sky Racing Team VR46 (Kalex) 293 pontos

3. EG 0’0 Marc VDS (Kalex) 227 pontos

4. Dynavolt Intact GP (Kalex) 203 pontos

5. Pons HP40 (Kalex) 137 pontos



0 visualização0 comentário
bottom of page