O NOVO SUV C5 AIRCROSS É O NOVO PORTA-ESTANDARTE DA MARCA E ANUNCIA A OFENSIVA HÍBRIDA PLUG-IN DA CITROËN. É UMA DAS ESTRELAS DO FABRICANTE NO PRÓXIMO SALÃO DE PARIS.
No Mondial de l’Automobile (Salão Automóvel de Paris), que se realizará de 4 a 14 de outubro próximo, a Citroën apresenta em força a coerência da sua nova imagem, conduzida pela sua assinatura de marca “Inspired By you”. Já quanto a resultados. a marca do duplo chevron alcançou no primeiro semestre de 2018 um crescimento mundial de 9%. Na Europa, a Citroen registou o recorde de vendas dos últimos 7 anos, e conquistou quotas de mercado em VP (Veículos de Passageiros) e VCL (Veículos Comerciais Ligeiros).
Estes resultados são fruto do sucesso dos seus lançamentos mais recentes: C3, novo C4 Cactus, SUV C3 Aircross na Europa e SUV C5 Aircross na China.
UMA ESTREIA MUNDIAL...
Em estreia mundial surgirá o novo SUV C5 Aircross Plug-In Hybrid Concept. Ainda na configuração de concept-car, prefigura a versão Híbrida Plug-in do novo SUV C5 Aircross, o primeiro modelo PHEV Citroën inserido na Core Model Strategy do Groupe PSA que, até 2023, disponibilizará modelos eletrificados em 80% da gama, passando para 100% em 2025.
O futuro SUV C5 Aircross é um modelo que irá oferecer um conforto acrescido pela sua polivalência e pelo seu modo Zero Emissões. Integra uma gama de modelos, totalmente homologada segundo o novo protocolo WLTP e que beneficia das mais eficientes tecnologias em matéria de normas de despoluição, como a SCR (Selective Catalytic Reduction, Redução Catalítica Selectiva) para os motores Diesel BlueHDi, ou o filtro de partículas para os motores a gasolina com injeção direta.
UMA MARCA ICÓNICA, CENTENÁRIA EM 2019
No espaço da Citroen em Paris não será esquecido o Centenário da marca francesa. Haverá uma zona “Fashion Car” que expõe as criações de Jean-Charles de Castelbajac (E-MÉHARI e C3); ligação com outras marcas icónicas: a revista ELLE (C3) e Rip Curl (C3 Aircross e SpaceTourer); um espaço “Racing” com o C3 WRC e acesso ao público amador a um simulador de condução.
O Citroen Type 5 HP de um colecionador
Também não faltará animações em torno da boutique “Le Petit Citroën”, com um furgão Berlingo transformado, e o “Café Bulle”dinamizado pela Orangina, assim como um piscar de olho à história da marca que festejará os seus 100 anos em 2019, com a exposição de um 2CV fourgonnette e um Type 5 HP. «««