JORGE LORENZO TINHA AVISADO SEXTA-FEIRA QUE QUERIA REALIZAR UMA VOLTA EM 1,46 MINUTOS NA QUALIFICAÇÃO DO MOTOGP EM ARAGÓN. CUMPRIU E FEZ A POLE!
O piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, foi o mais rápido dos três pilotos que ficaram no Motorland Aragón com uma volta de 1,47 minutos. Com a sua volta mais rápida de 1m46.881s, o espanhol foi apenas 14 décimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso e 79 décimos mais rápido que Marc Marquez na sua Honda.
Depois de Silverstone e Misano, Lorenzo está na pole position em Aragón pelo terceiro ano consecutivo. "É muito bom esta terceira pole, porque sempre foi difícil tirar o máximo proveito da Ducati com os pneus macios. Passo a passo, no entanto, aprendi a maximizar a aderência e criar a quarta pole position do ano, a terceira aqui. Estou muito feliz com isso”, disse o espanhol.
Lorenzo conta como a conseguiu na última volta, decisiva, quando todos tentavam melhorar os seus tempos: "Foi muito apertado e foi muito difícil manter o foco e atacar de novo na última volta porque tinha muitos pilotos à minha frente. Por sorte, esse grupo que eu tinha na minha frente também atacou e por isso tive liberdade total e consegui melhorar a volta e ir para a pole.”
Marc Marquez (na foto) é o atual líder do mundial de pilotos com uma margem de vantagem confortável sobre Andrea Divizioso e Valentino Rossi; Lorenzo é quarto
Para a corrida de domingo, o atleta de 31 anos tem boas chances de vencer, apesar da expectativa de altas temperaturas além da marca dos 30 graus. Talvez até comece a sua corrida com o pneu dianteiro com o composto de borracha macia. "Ainda não está claro se eu vou ir em frente com os pneus macios, mas parece que sou o único com uma Ducati que consegue levar o pneu dianteiro macio. Eu ganhei Mugello com este pneu. Por enquanto, parece que está tudo bem ".