PARA O SALÃO AUTOMÓVEL DE PARIS, A MARCA SKODA TERÁ EM DESTAQUE O ‘CONCEPT’ VISION RS E MAIS QUATRO NOVIDADES DAS GAMAS OCTAVIAS, KODIAQ E KAROQ.
Com o concept VISION RS, a SKODA oferece uma visão de futuro, apresentando o que será, a breve trecho, um carro compacto e a próxima fase de desenvolvimento para a família desportiva RS. Uma família que agora inclui o seu primeiro SUV, o SKODA KODIAQ RS. Por seu lado, as variantes SCOUT e SPORTLINE aumentam a oferta do SUV compacto SKODA KAROQ. E o SKODA OCTAVIA G-TEC é mais potente e amigo do ambiente, e oferece uma maior autonomia, ao funcionar com gás natural comprimido (CNG).
O concept SKODA VISION RS apresenta uma perspetiva sobre o futuro dos modelos desportivos SKODA RS e também de veículo compacto para o amanhã. Combina o desportivismo de uma nova e emotiva linguagem de design com um elevado grau de sustentabilidade, utilizando fibra de carbono reciclada e materiais vegan, por exemplo.
Além de fibra de carbono, um material de elevada tecnologia que é bem conhecido da competição automóvel, o interior também é dominado por vidro transparente, que possibilita impressionantes efeitos de luz. O motor elétrico garante dinâmica de condução e eficiência.
KODIAQ RS é o primeiro SUV da família RS
O novo SKODA KODIAQ RS entrará brevemente em produção em série. O primeiro SUV a apresentar o novo logótipo vermelho RS está equipado com um motor Diesel de 240 cv (176 kW), o mais potente diesel de produção da história da SKODA.
Tendo estabelecido um recorde de 9 minutos e 29,84 segundos para um SUV de sete lugares numa volta ao Nordschleife de Nürburgring, o KODIAQ RS provou as suas capacidades desportivas em grande estilo, mesmo antes da sua estreia mundial em Paris.
O SKODA KODIAQ RS destaca características de design específicas para um modelo RS, incluindo novos para-choques e elementos pretos de alto brilho, como a grelha do radiador, molduras das janelas e espelhos retrovisores, bem como faróis full-LED. O equipamento de série para o novo SUV desportivo também inclui tração às quatro rodas, Regulação do Chassis Adaptativo (DCC) e direção progressiva. O KODIAQ RS é também o primeiro modelo SKODA a ser equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas e o novo Dynamic Sound Boost, de série. A sonoridade desportiva do motor também transmite um toque de exclusividade. O interior é pautado por bancos desportivos em couro/Alcantara® e carbono perfurado, bem como pelo virtual cockpit.
KAROQ SPORTLINE com motor a gasolina de 190 cv
O novo SKODA KAROQ SPORTLINE também tem um visual desportivo. Lançado em 2017, o versátil SUV compacto está agora disponível, pela primeira vez, nesta nova variante, com um motor 2.0 TSI (190 cv/140 kW). Na variante SPORTLINE, o design emotivo do KAROQ é ainda mais apelativo, e numerosos elementos em preto sublinham a sua aparência dinâmica. Bancos desportivos pretos com um inovador revestimento de tecido e costuras contrastantes de cor prata contribuem para a sensação desportiva do interior. O SKODA KAROQ SPORTLINE está disponível com tração dianteira ou integral. Há dois motores a gasolina e dois diesel à escolha, que debitam 150 cv (110 kW) ou 190 cv (140 kW).
KAROQ SCOUT é o novo aventureiro
O SKODA KAROQ SCOUT assume o papel de novo aventureiro na gama KAROQ. Esta nova variante off-road está equipada com tração nas quatro rodas, de série, para todos os motores, e destaca um design mais robusto. Elementos de plástico prateado proporcionam uma proteção completa para a elegante carroçaria em cidade, bem como para terrenos mais acidentados; faixas cromadas circulam a grelha do radiador e as janelas laterais. Sob os seus distintos guarda-lamas, o SCOUT oferece jantes em liga leve de 18 polegadas ou, em opção, de 19 polegadas. O interior é equipado com elementos Piano Black, inserções decorativas com efeito de madeira escura e bancos com novos estofos e costuras contrastantes. Dois motores diesel com 150 cv (110 kW) ou 190 cv (140 kW), ou um motor 1.5 TSI a gasolina (150 cv/110 kW), são as propostas sob o capot.
OCTAVIA G-TEC: mais potência e maior autonomia
O SKODA OCTAVIA G-TEC vem equipado com um novo e potente motor 1.5 TSI de 130 cv (96 kW). Rodar com gás natural comprimido (CNG) reduz as emissões de CO2 em cerca de 25 por cento, em comparação com um motor a gasolina. Além disso, são significativamente menores as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) e de partículas poluentes. O OCTAVIA G-TEC está disponível exclusivamente na variante BREAK e nos níveis de acabamento Active, Ambition e Style. Está em conformidade com a atual e mais exigente norma de emissões EU6d-TEMP e oferece uma autonomia de 480 km ao viajar exclusivamente com gás natural, ecológico e amigo do ambiente. Os seus três depósitos de CNG têm uma capacidade total combinada de 17,7 kg. Um depósito de gasolina de 11,8 litros garante mobilidade em zonas sem estações de abastecimento de gás natural.
A conferência de imprensa da SKODA AUTO no Salão Automóvel de Paris de 2018 terá lugar no stand ŠKODA no pavilhão 4, dia 2 de outubro, a partir das 13h00 (CET). Será transmitida ao vivo em www.skoda-storyboard.com.