O GRUPO RENAULT APRESENTOU UM NOVO AUTOMÓVEL ELÉTRICO E OS PLANOS DE ELETRIFICAÇÃO DA GAMA QUE INCLUEM VERSÕES HÍBRIDAS E HÍBRIDAS PLUG-IN NOS MODELOS CLIO, MÉGANE E CAPTUR.
A Renault anunciou os novos passos na estratégia de eletrificação da gama, tal como previsto no plano estratégico Drive the Future. As novidades são um novo e acessível automóvel elétrico, a lançar já em 2019, na China, e novas versões Híbridas e Hibridas Plug-in, para 2020, em três dos seus mais populares automóveis.
Os modelos Clio, Mégane e Captur vão passar a dispor na Europa de versões Híbridas e Híbridas Plug-in. Nos seus planos de eletrificação da gama, a ocorrer em 2020, está a disponibilidade a partir desse ano de versões Híbridas nos Clio e Híbridas Plug-in no Mégane e no Captur.
A inovadora tecnologia e-Tech que equipa estes novos híbridos foi desenvolvida a 100% pela
Renault para os seus modelos dos segmentos B e C.
Os modelos Clio, Mégane e Captur vão ter versões Híbridas e Híbridas Plug-in mas, para já a grande novidade é o elétrico K-ZE criado na e-GT New Energy Automotive
Renault K-ZE: o novo modelo elétrico
Visivelmente inspirado nas linhas do Captur, vai dar sequência à expansão internacional do Grupo Renault, fazendo a sua estreia no mercado chinês. O Renault K-ZE será fabricado naquele país pela e-GT New Energy Automotive, Co a Joint Venture criada entre a Dongfeng Motor Group e a Nissan para criar, desenvolver e produzir veículos elétricos naquele importante mercado.
O mercado chinês de veículos elétricos é o maior e também aquele que mais rapidamente cresce. Inserido no segmento A o futuro Renault K-ZE tem inspiração nos SUV e será capaz de uma autonomia de 250km no ciclo NEDC.
O elétrico Renault K-ZE conta com uma extensa lista de equipamento, inédita num modelo do segmento A, que irá maximizar o prazer e facilidade de condução típicos dos automóveis elétricos: sensores de parqueamento traseiros, câmara de estacionamento traseiro e um écrã central com sistema de navegação e serviços conectados.