top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Penta de Márquez ao primeiro "match-point"


MARC MÁRQUEZ VIU "DOVI" CAIR NAS VOLTAS FINAIS, VENCEU E FEZ HISTÓRIA NA CASA DA HONDA COMO PENTA-CAMPEÃO DE MOTOGP. CRUTCHLOW E RINS COMPLETARAM O PÓDIO.

Andrea Dovizioso tudo tentou, mas uma queda a duas voltas do término do GP do Japão encurtou o caminho de Marc Márquez rumo ao penta-campeonato de MotoGP. No final uma contundente vitória do piloto espanhol com Cal Crutchlow e Álex Rins a completaram o pódio de Motegi.

O piloto de Cervera não deixou passar o primeiro match-point pelo título de 2018. Na casa da Honda, o #93 viu Andrea Dovizioso cair a duas voltas do fim da corrida deste domingo (21) e garantiu de vez o seu espaço na história do Mundial de Velocidade ao se tornar no mais jovem pentacampeão da história. Aos 25 anos, 8 meses e 4 dias.

Filme da corrida

Tal e qual tem acontecido nas últimas corridas, no GP do Japão repetiu-se mais um confronto entre Márquez e Dovizioso, mas, desta vez, a expectativa por uma disputa até os metros finais acabou frustrada por uma queda estupida do #4 da Ducati em Motegi.


Sem o rival da Ducati, Márquez tratou de seguir firme e forte para receber a bandeirada de xadrez com 1s573 de margem para Cal Crutchlow que acabou sem ritmo na sua Honda satélite. Depois da queda de Andrea Iannone – o único a seguir na peugada de Márquez e Dovi - Álex Rins coroou a bela atuação da Suzuki neste domingo com um terceiro posto, na frente de Valentino Rossi, que começou a prova forte mas acabou a perder ritmo na segunda parte da corrida japonesa.

Álvaro Bautista bateu Johann Zarco pelo quinto posto, com Maverick Viñales superando Dani Pedrosa para ficar com a sétima posição. Danilo Petrucci e Hafizh Syahrin completaram o top-10.

O Mundial de Velocidade segue dentro de uma semana com o GP da Austrália, realizado no veloz circuito de Phillip Island.

0 visualização0 comentário
bottom of page