top of page
REDAÇÃO

AUTO | T-Cross, o SUV compacto da Volkswagen


O T-CROSS É UM MODELO TOTALMENTE NOVO, QUE AMPLIA A FAMÍLIA SUV DA VOLKSWAGEN. CHEGA A PORTUGAL EM ABRIL, COM A OFERTA NA FASE DE LANÇAMENTO DOS MOTORES TSI DE 95 CV E TDI DE 95 CV.


O T-Cross é um veículo jovem, prático e versátil, no segmento dos compactos. Prático e com um estilo casual, multifacetado e sofisticado, oferece múltiplas soluções e, como todos os membros da família SUV exalta uma presença imponente.


Esta combinação perfeitamente equilibrada de estilo informal, aspeto prático meticuloso e ótima relação preço/equipamento está dirigida a um público jovem, com uma atitude e um estilo de vida positivos, mas, ao mesmo tempo, com um olhar atento aos custos e à maximização dos benefícios associados ao seu companheiro motorizado.


Quase em simultâneo foi apresentado em Amsterdão, Xangai e São Paulo o novo Volkswagen T-Cross, um pequeno SUV empregnado de espírito jovem e urbano


O T-Cross é um modelo crossover urbano, com um comprimento de 4,11 metros e uma altura de 1,56 metros (mais 54 mm e 112 mm que o Polo, respetivamente). Com um preço atrativo, define tendências, nomeadamente através das múltiplas possibilidades de design e combinações de personalizadas.

Imponente dianteira com uma dominante grelha

Logo num primeiro olhar, o T-Cross não deixa ninguém indiferente. A sua imponente parte dianteira acentua que pertence à família e, ao mesmo tempo, realça a individualidade do novo modelo. O dominante capot dianteiro e a larga grelha do radiador estabelecem detalhes bem definidos, com os faróis integrados em cada extremidade.


O perfil lateral é dominado por duas características linhas horizontais que destacam uma presença musculada, a qual é extensível à seção traseira, que apresenta um novo e imponente elemento de design: exibe uma faixa refletora em toda a largura da parte traseira, realçada por um embelezador preto que reforça visualmente a largura do T-Cross.

Apesar do seu comprimento de 4,11 metros, 12 cm mais curto que o TRoc, o T-Cross oferece um acesso confortável através de quatro grandes portas – uma vantagem essencial da plataforma modular transversal MQB, que torna possível montar o eixo dianteiro bastante para a frente. A grande distância entre eixos de 2,56 metros cumpre as exigências para um habitáculo de generosas dimensões, com muito espaço até cinco adultos.

O porta bagagens oferece uma volumetria entre 385 e 455 litros, deslocando a fila dos bancos traseiros. Mas, graças ao banco traseiro rebatível, é possível, num abrir e fechar de olhos, converter o T-Cross num veículo de transporte com uma superfície de carga plana e uma volumetria até 1281 litros, o melhor valor absoluto para um SUV desta categoria.


Design interior: ocupe o seu lugar

Graças à posição elevada dos bancos (o condutor e o passageiro da frente sentam-se 597 mm acima do piso da estrada, e os passageiros de trás 652 mm) e à visão panorâmica otimizada, os ocupantes do veículo desfrutam de uma excelente visualização.


0 visualização0 comentário
bottom of page