MIGUEL OLIVEIRA TERMINOU EM SEGUNDO NA MALÁSIA. COLOCOU NA MESA TODOS OS TRUNFOS, BATEU PECCO BAGNAIA DE FORMA IMPRESSIONANTE, MAS INSUFICIENTE PARA IMPEDIR O PILOTO DA KALEX DE SE CONSAGRAR CAMPEÃO DO MUNDO DE MOTO 2.
Luca Marini chegou ao triunfo na corrida de Moto2 em Sepang. Miguel Oliveira tudo fez para alcançar o meio-irmão mais novo de Valentino Rossi, terminando a corrida na segunda posição, contudo insuficiente para impedir Pecco Bagnaia, terceiro, de se proclamar na Malásia com Campeão do Mundo de Moto2 – com uma diferença de 32 pontos para o italiano e apenas 25 em jogo na corrida de Valência.
Marini fez um grande arranque, tal como Oliveira que fez uma das grandes largadas que se tornaram sua marca este ano, subindo para o segundo lugar no primeiro setor. Uma posição que Pecco Bagnaia imediatamente arrebatou ao piloto luso. Nas primeiras voltas acendiam-se as luzes na luta pelo título entre os pilotos da frente, enquanto Álex Márquez, Augusto Fernández, Vierge e Navarro rolavam no final do segundo grupo com Baldassarri e Binder. Na 7ª volta Oliveira recuperou o segundo lugar, altura em que Luca Marini começou a colocar alguma distância entre si e o piloto da Charneca da Caparica.
A Pecco Bagnaia um lugar no pódio bastava para se tornar campeão na Malásia
Já com uma diferença confortável para o terceiro classificado, Bagnaia, que apenas foi alvo de uma leve pressão de Mattia Pasini, Oliveira tentaria a vitória até a bandeira quadriculada, terminando a cerca de um segundo de Marini. O piloto português regressa a Portugal já como Vice-Campeão do Mundo de Moto2! Pecco Bagnaia vestiu o fato com as cores de Campeão e decorou a moto a preceito para a festa… mas ficou sem gasolina!
Miguel Oliveira conseguiu em Sepang o seu décimo primeiro pódio e pretende fechar o campeonato com ‘chave d’ouro’, ou seja com um triunfo em Valência. Ele e Bagnaia foram os mais regulares no mundial de Moto2
#44 MIGUEL OLIVEIRA:
“Foi um Grande Prémio em que estivemos muito bem. Desde o começo senti-me bem, mas o Pecco (Bagnaia) também estava forte; Consegui passa-lo e fui atrás de Marini. Infelizmente não consegui chegar perto o suficiente para alcançá-lo. Foi uma corrida muito disputada.”
“Estou muito orgulhoso dos esforços que fiz este ano, da minha pilotagem, da minha temporada e da nossa perseverança, embora infelizmente não tenha sido suficiente para bater Bagnaia. O Pecco tem sido muito forte e ambos fomos muito consistentes. Nós lutamos com tudo o que tivemos, a minha equipa fez um ótimo trabalho e eu também dei 110%. No geral, foi uma temporada cheia de emoções que queremos terminar com uma vitória em Valência.”
AKI AJO - CHEFE DE EQUIPA
“O Miguel teve uma ótima corrida. Ele lutou muito durante todo o final de semana e foi muito focado e confiante, então esperávamos uma corrida forte. Ele lutou até o final para vencer, porque poderia ser a última chance de manter a corrida pelo título em aberto até Valencia. Infelizmente, apesar do seu ótimo desempenho, não foi possível."
"Mesmo assim, não podemos ficar desapontados com a temporada que tivemos, porque no final os nossos pilotos estão em segundo e terceiro lugares no Campeonato do Mundo - mas é óbvio que todos preferimos vencer. Parabéns a Bagnaia e à sua equipa.”