top of page
RICARDO FERREIRA

MOTO2 | Vitória de Oliveira e título de equipas para a KTM Ajo


A VITÓRIA DE MIGUEL OLIVEIRA NO GP DE VALÊNCIA ENCERROU UMA FANTÁSTICA TEMPORADA DE 2018 DO PILOTO LUSO, ANTECEDENDO A SUA ENTRADA NO MOTOGP, A CLASSE RAINHA DO MOTOCICLISMO.

A Red Bull KTM Ajo conquistou o Campeonato do Mundo de Moto2 por equipas na última corrida da temporada, graças à terceira vitória da época de Miguel Oliveira.

O piloto da Charneca da Caparica já havia sido vitorioso em Itália e na República Checa. Brad Binder, que também termina a campanha com três vitórias, teve um final de temporada difícil, caindo em Valência quando ocupava o sexto lugar.

A partir da quarta linha da grelha e numa pista molhada, Oliveira ficou em terceiro na primeira curva depois de ultrapassar um total de sete pilotos.

Na segunda volta, o piloto português assumiu a liderança e, três voltas depois, perdeu-a para Alex Márquez seguindo contudo a curta distância o piloto espanhol. Sentido cada vez mais a pressão de Oliveira, Márquez não evitou uma queda a 12 voltas do final, deixando via aberta para Miguel Oliveira conquistar a vitória na sua última corrida antes de subir para o MotoGP.

Binder, que largou da décima primeira posição, conseguiu subir sete lugares na primeira volta. Infelizmente, o sul-africano não teve uma boa sensação com os seus pneus nas voltas iniciais, e na 3ª volta, quando lutava para entrar no Top 5, caiu e não conseguiu voltar à corrida.


A Red Bull KTM Ajo terminou outra época excepcional de Moto2 como ‘Team World Champion’, com Miguel Oliveira em segundo na classificação geral individual, seguido de Brad Binder em terceiro.



MIGUEL OLIVEIRA

AE1I4155

"A corrida era uma questão

de ser consistente e não cometer erros"


“Terminamos a temporada com um ótimo resultado que foi o que estávamos a procurar neste fim de semana. Obtivemos uma vitória em condições difíceis, porque a pista estava a secar e a temperatura dos pneus estava a aumentar, tornando muito fácil cometer um erro. Tentei controlar o meu ritmo, não travar em demasia, e não acelerar excessivamente para chegar à vitória.”


“Hoje, o mais importante não era ser o mais rápido; Era uma questão de ser consistente e não cometer erros. No começo acalmei-me e concentrei-me em assumir a liderança, mas então vi que Marquez estava muito forte e não quis lutar tão cedo na corrida. Fiquei para trás até que ele cometeu o erro e consegui controlar o resto da corrida.”


“É importante ter ganho o campeonato de equipas porque todos na equipa têm trabalhado duro para muitas provas e corridas. Nós sempre lutamos pelas posições de topo. Felicito a todos por essa conquista. Conseguimos terminar em alta com o Red Bull KTM Ajo e agradeço-lhe por três anos incríveis.”


AKI AJO (TEAM MANAGER)


"Estamos felizes por ter aberto a porta

para o seu novo desafio com a KTM no MotoGP."


“Foi um grande dia para nós, com uma excelente vitória do Miguel [Oliveira] e quando, finalmente alcançámos o primeiro Campeonato Mundial de Equipas na Moto2. Claro, que é um pouco agridoce porque não conseguimos o título de piloto, mas esta é uma ótima maneira de terminar a temporada e no próximo ano teremos fome de mais vitória. Miguel fez uma corrida muito inteligente em condições muito difíceis.”


“O Oliveira provou ser um piloto profissional e consistente, e estamos felizes por ter aberto a porta para o seu novo desafio com a KTM no MotoGP. Obrigado a todos os membros da equipa, Red Bull, KTM e a todos os nossos parceiros nesta grande temporada. ”


Resultados (Corrida)

1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 45: 07.639

2. Iker Lecuona (KTM) +13.201

3. Alex Márquez (Kalex) +22.175

4. Mattia Pasini (Kalex) +28.892

5. Remy Gardner (Tech 3) +30,106


Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 - Pilotos

1. Francesco Bagnaia (Kalex) 306 pontos

2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 297 pontos

3. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 201 pontos

4. Alex Marquez (Kalex) 173 pontos

5 Lorenzo Baldassarri (Kalex) 162 pontos


Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 - Equipas

1. Red Bull KTM Ajo 498 pontos

2. Sky Racing Team VR46 453 pontos

3. EG 0,0 MARC VDS 328 pontos

4. Dynavolt Intact GP 278 pontos

5. Pons HP40 217 pontos


0 visualização0 comentário
bottom of page