top of page
REDAÇÃO

DESPORTO | Andrea Migno vence ForeverForward da Dunlop


NO #FOREVERFORWARD DA DUNLOP, O JOVEM PILOTO ITALIANO ANDREA MIGNO ALCANÇOU A DOBRADINHA. SÓ BATEU MIGUEL OLIVEIRA NESTE TROFÉU PORQUE FEZ MAIS ULTRAPASSAGENS EM VALENCIA QUE O PILOTO PORTUGUÊS.


O piloto italiano Andrea Migno foi galardoado com o Troféu Dunlop #ForeverForward após mais uma temporada épica, em que o piloto de 22 anos conseguiu ganhar 132 posições em pista ao longo das 19 corridas do calendário de MotoGP.


Este Troféu compara a performance de ultrapassagens dos pilotos nas disputadas categorias de Moto2 e Moto3, em que a Dunlop é o pneu oficial. Nas complicadas condições de uma final em Valência repleta de água, Migno conseguiu superar 14 rivais, dando mostras da aderência e da tração dos seus pneus Dunlop num invulgarmente traiçoeiro clima espanhol.

Este excelente desempenho impediu que o seu rival mais próximo na luta pela vitória, Miguel Oliveira, conquistasse o Troféu de 2018. O piloto português, que dará o salto para o MotoGP no próximo ano, assinou a sua última corrida em Moto2 com uma recuperação da 10º posição até à vitória, para garantir o segundo posto da classificação Dunlop.


Win Van Achter, Manager de Dunlop Motorsport, prestou tributo à competitividade de ambos os campeonatos: “Em Moto2 e Moto3 são protagonizadas algumas das corridas mais renhidas do mundo. Para Andrea, vencer o Troféu por duas vezes é extraordinário e é prova das suas competências e da sua competitividade numa categoria tão disputada”.

A vitória de Oliveira sublinha a valia das categorias de suporte do MotoGP, em que a Dunlop é parceiro técnico do programa “Rumo ao MotoGP”, sendo fornecedor de pneus para as Taças britânicas, europeias e asiáticas de talentos, como a Red Bull MotoGP Rookies Cup series. Foi um piloto deste campeonato que preencheu todas as manchetes no domingo. Can Oncu venceu em Moto 3 na sua estreia no campeonato.

O piloto turco de 15 anos foi premiado com o seu primeiro GP no mundial após ter vencido a Red Bull Cup em 2018, surpreendendo os restantes pilotos ao tornar-se no vencedor mais jovem de sempre de um Grande Prémio do Campeonato do Mundo.


A Dunlop é o fornecedor de pneus para as classes Moto2™, de 600 cc, e Moto3™ desde o seu início, em 2010 e 2012, respetivamente. A Dunlop foi escolhida para equipar toda a grelha após estabelecer-se como o melhor pneu na "guerra de pneus" dos campeonatos percursores destas categorias – 250GP e 125GP. Entre os anteriores campeões de Moto2™e Moto3™ da Dunlop, que progrediram até se tornarem líderes em MotoGP, figuram Maverick Vinales, Johann Zarco, Pol Espargaró e o cinco vezes campeão de MotoGP, Marc Márquez.



0 visualização0 comentário
bottom of page