PETER HICKMAN (BMW) FOI O VENCEDOR DO GRANDE PRÉMIO DE MACAU, NUM ANO EM QUE O PILOTO BRITÂNICO TEVE A HONRA DE SER CAMPEÃO DO “GRAND SLAM” NAS CORRIDAS DE MOTOS DE ESTRADA.
Hickman terminou em estilo a sua temporada de corridas de estrada, alcançado a vitória no Grande Prémio de Macau. Algo que conferiu a Hickman a honra de ser campeão do “Grand Slam” oficioso das corridas de motos de estrada, após ter vencido o Superstock North West 200, o Superstock do TT da Ilha de Man, o Senior TT da Ilha de Man e o Ulster Grand Prix.
O piloto da equipa Team Aspire Ho by Bathams BMW obteve a pole position, mas foi ultrapassado pelo oito vezes vencedor em Macau, Michael Rutter, na partida. Hickman, vencedor em 2015 e 2016, iniciou um ataque na terceira volta da corrida, e de imediato assumiu a liderança.
A equipa de Hickman louvou a performance consistente do pneu dianteiro Dunlop KR106 e do pneu traseiro KR108, e sublinhou que “é uma ajuda preciosa saber que monta pneus Dunlop. Ajudaram-no a alcançar a vitória em todas as corridas de estrada internacionais deste ano”.