SENSAÇÃO EM LOS ANGELES. O NOVO PORSCHE 911 ESTÁ MAIS POTENTE, MAIS VELOZ E MAIS DIGITAL. APERTE OS CINTOS, PORQUE VAMOS CONHECÊ-LO!
O Porsche 911 entra agora na sua oitava geração. O novo 911 celebrou a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Los Angeles. Continua a definir o padrão em caráter desportivo exclusivo. Inequivocamente comprometido com o ADN do design da Porsche, com uma imagem muito mais musculada e um interior com um ecrã tátil de 10,9”, o novo 911 é intemporal – e moderno. Elementos de chassis e de controlo inteligente, assim como inovadores sistemas de assistência, combinam magistralmente o dinamismo sem compromissos, pelo qual o clássico automóvel desportivo de motor traseiro é afamado, com as exigência do mundo digital.
A nova geração de motores boxer de seis cilindros sobrealimentados foi aprimorada para desenvolver mais potência, chegando aos 331 kW (450 cv) nos modelos S. A eficiência aumentou através de um processo de injeção mais eficaz e de uma nova configuração dos turbocompressores e do sistema de refrigeração. A potência é entregue por intermédio de uma nova caixa de dupla embraiagem com oito velocidades.
Os destaques adicionais integram os novos sistemas de assistência, incluindo o modo Porsche Wet para tornar a condução em piso molhado ainda mais segura, e o Assistente de Visão Noturna com câmara de imagem térmica, assim como uma conectividade alargada – a qual utiliza agora inteligência swarm. As funcionalidades do 911 são circundadas por três ofertas digitais exclusivas: a Porsche Road Trip app para viagens extraordinárias, o assistente pessoal Porsche 360+ e a calculadora digital Porsche Impact Emissions para neutralizar a sua pegada ecológica individual.
Modelos Carrera S começam nos 450 cv
O motor boxer de seis cilindros sobrealimentado dos 911 Carrera S* e 911 Carrera 4S* produz agora 331 kW (450 cv). Isto corresponde a um aumento de 22 kW (30 cv) comparativamente ao modelo anterior. Ambos os modelos 911 batem a marca dos quatro segundos para a aceleração dos zero aos 100 km/h: o Coupé de tração traseira precisa de 3,7 segundos e o 911 Carrera 4S com tração integral necessita apenas de 3,6 segundos. Isto torna ambos 0,4 segundos mais velozes do que os modelos anteriores. Esta vantagem é aumentada em 0,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono. A velocidade máxima é agora de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão de tração integral. O consumo de combustível (NEDC-correlacionado) do 911 Carrera S é 8,9 l/100 km, enquanto o 911 Carrera 4 S regista 9.0 l/100 km.
Linguagem clara de design, identidade inconfundível
O design exterior é completamente novo e enfatiza o salto para o 911 da geração 992. Arcos das rodas significativamente mais pronunciados sobre as jantes dianteiras de 20” e traseiras de 21”. A traseira tem agora a mesma largura em todos os modelos, destacando a esguia secção central. Na dianteira, a carroçaria é 45 milímetros mais larga. A integração dos puxadores elétricos nas portas enfatiza o perfil suave e delineado.
Por entre os novos faróis LED, um capot com vincos pronunciados evoca o design das primeiras gerações do 911. A traseira é dominada em todos os modelos pela significativa maior largura, pelo spoiler de posição variável e pela elegante faixa de luz. Excluindo as secções dianteiras e traseiras, a carroçaria é toda feita em alumínio.
O interior completamente novo é caraterizado pelas linhas vincadas e direitas do tablier com instrumentos integrados. Os modelos 911 dos anos 70 do século passado foram a sua fonte de inspiração. Ao lado do conta-rotações em posição central – tipicamente Porsche – dois finos ecrãs sem moldura apresentam informação ao condutor. O ecrã central do PCM tem agora 10,9 polegadas, e pode ser operado rapidamente e sem distrações graças a uma nova arquitetura. Localizado abaixo do mesmo está uma unidade compacta de cinco botões que fornecem acesso direto a funções importantes do veículo. Em termos de digitalização, o 911 dá o próximo passo em direção ao futuro com a conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. O PCM apresenta, de série, navegação online baseada em dados swarm, assim como o Porsche Connect Plus.
Novos sistemas de assistência
aumentam a segurança e o conforto
Numa estreia mundial, a Porsche desenvolveu o modo Wet, incluído de série. Esta funcionalidade deteta água na estrada, adapta os sistemas de controlo e alerta o condutor, o qual pode definir o veículo para prestar particular atenção à segurança, pressionando simplesmente um botão, ou utilizando o seletor de modos no volante (Pacote Sport Chrono). Os sistemas de aviso e travagem, também incluídos de série, detetam o risco de colisão com objetos em movimento e iniciam a travagem de emergência, se necessário. O Assistente de Visão Noturna com imagem térmica está opcionalmente disponível para o 911 pela primeira vez. O cruise control adaptativo inclui controlo automático da distância, função de paragem e arranque, proteção ativa dos ocupantes e uma inovadora função autónoma de assistência em emergência.
O preço do 911 Carrera S começa nos 146.550 euros e o do 911 Carrera 4S nos 154,897 euros, incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. O novo modelo pode ser encomendado a partir de agora.
Aplicações digitais: “Road Trip”, “360+” e “Impact”
A “Porsche Road Trip” apoia os entusiastas do automóvel no planeamento, organização e navegação em viagens especiais. Os percursos únicos que oferece incluem recomendações exclusivas para hotéis e restaurantes, assim como pontos de interesse e miradouros ao longo das rotas.
A “Porsche 360+” tem como objetivo permitir ao cliente desfrutar da experiência Porsche mesmo quando está longe do veículo; o coração da “Porsche 360+” é um assistente pessoal disponível de forma contínua. O assistente pessoal pretende tornar a vida quotidiana mais fácil e possibilitar experiências exclusivas.
Por último, a “Porsche Impact” é uma calculadora de emissões. Calcula a contribuição financeira que os clientes Porsche podem dar para compensar a sua pegada de CO2. Eles próprios podem escolher projetos climáticos certificados internacionalmente nos quais investir. Os projetos disponíveis estão espalhados pelo mundo e focam-se nas energias eólicas, hídricas e solares, assim como na proteção das florestas.
VÍDEO: COMPORTAMENTO EM ESTRADA DO NOVO 911