Citroën C5 Aircross | Confortável Q.B. !
- MIKE RODMAN
- 9 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

O SUV FRANCÊS É HOSPITALEIRO COMO POUCOS OUTROS SUV. APÓS UM PRIMEIRO CONTACTO EM PARIS, FOMOS CONDUZI-LO NUMA APRESENTAÇÃO DA MARCA, ENTRE MARRAKECH E AS ENCOSTAS DO ATLAS.
A Citroën sempre soube surpreender com carros especiais, anti-conformistas e inovadores. O C5 Aircross entra na facção "hard" do mercado dos SUV compactos (a classe de 4,5 metros de comprimento) umas das categoria mais populares em todas as latitudes.

O meu primeiro contato com o C5 Aircross ocorreu no Velho Continente, em Paris, em maio passado, onde o orgulho da Casa pelo utilitário esportivo produzido em França - na histórica fábrica de Rennes (o relatório da Auto ) já havia sido revelado. Foi agora a vez de fazermos um teste de estrada no Marrocos, entre Marrakech e o pico do Atlas.
Bem proporcionado em design exterior e interior, com toques de bom gosto, em vez de peculiaridade ou hábito, o C5 Aircross centra-se em qualidades que podem satisfazer a maioria dos clientes. Qualidade que muitos SUVs não têm, pelo menos todos juntos. Especificamente, destaca-se neste carro compacto o conforto, combinado com uma boa dose de habitabilidade, de modularidade e capacidade de carga .
Um SUV com conforto de topo

O primeiro aspeto é garantido pelas suspensões com amortecedores hidráulicos progressivos (PMC, Progressive Hydraulic Cushions), tecnologia que deriva da experiência da marca acumulada em ralis. Graças a uma melhor excursão das suspensões, estas permitem uma absorção de choque mais eficiente, filtrando melhor as imperfeições da estrada ou do solo.

Para isso foram adicionados três bancos traseiros independentes, deslizantes de 15 cm, inclináveis , de 19 ° a 26,5 °. Completam-se os argumentos com uma mala com 580 litros de capacidade. O pacote de assistência ao condutor inclui até 20 sistemas e uma unidade autónoma de nível 2.

Motores: diesel de 2 litros e gasolina de 1.6 litros:
ambos com 180 CV!

No planalto Atlas, tivemos a chance de conduzir o C5 Aircross nas versões de maior desempenho, ou seja, o diesel de 2 litros de 180 cavalos de potência e com o motor de gasolina turbo de 1,6 litros e potência igual. Tudo isto combinado com a transmissão automática de oito velocidades. O carro expôs suas qualidades. Um conforto digno da história da Citroën (assentos bem acolchoados, mas também capazes de suportar vários adultos sem sacrificar os ossos) combinado com um notável isolamento acústico.
Não há problema na marcha, na verdade, é um prazer , mesmo que a direção e o acabamento sejam obviamente devotados ao "suave", mas sem serem preguiçosos.

O Citroën SUV é verdadeiramente hospitaleiro e multifuncional. Sem ser revolucionário (especialmente no design) é realmente um carro bem feito e com muitas opções à sua disposição. No início de 2019 será adicionada uma nova versão plug-in híbrida de 225 cavalos de potência, capaz de chegar a 50 km de alcance elétrico.
VÍDEO
Novo Citroen C5 Aircross:
Categoria: SUV compacto
Preço: A partir de 30 206,88 € (c/IVA incluido)
Opções: Motores Gasolina e Diesel; Caixa manual de 6 velocidades ou Automática de 8 velocidades

Comentários