top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Valentino, os automóveis e a ‘poção mágica’ para seguir nas motos… por mais dez anos!


VALENTINO ROSSI VOLTOU A VENCER A ÚLTIMA EDIÇÃO DO MONZA RALLY SHOW, FALA DE AUTOMÓVEIS, PORQUE NÃO AVANÇA PARA O WRC E QUE GOSTARIA DE RETROCEDER NO TEMPO PARA CORRER POR MAIS DEZ ANOS NAS MOTOS…


Valentino Rossi fez a sua última prova do ano no Monza Show Rally, onde garantiu mais uma vitória... o habitual. O piloto italiano fez uma antevisão da temporada 2019, que será feita com a Yamaha e com o desejo de competir até que o corpo resista… no próximo ano terá 40 anos e por isso fala em rejuvenescer para seguir ao mais alto nível por uma década.

Numa entrevista à "GPOne" ‘Il Dottore falou dos seus primeiros passos no mundo motorizado… e porque razão não muda de ares, por exemplo para os ralis. "No meu tempo de criança eu costumava andar de kart, e de alguma forma, comecei como piloto de automóveis, mas encetar uma verdadeira mudança para os ralis é difícil para mim: acho que não chegaria aos cinco primeiros, porque os pilotos do WRC são muito rápidos. Sou forte no Monza Rallye porque conheço a corrida, mas o Campeonato do Mundo é outro assunto".


O 'Rei de Monza' procura rivais… no WRC!

Algumas vozes asseguraram que na corrida realizada em Monza os pilotos não tinham condições iguais, já que alguns, como o próprio Valentino e que competiram com o Ford Fiesta WRC, disponham de um carro com mais 80cv que os restantes. No entanto, Rossi incentiva os pilotos do WRC a participar do evento. "Seria ótimo se os pilotos do WRC participassem, mas na pista tradicional, seria espetacular se os testes fossem feitos na pista de terra", disse.


Voltando às motos, Rossi confessa que “existem alguns problemas para resolver, mas estou convencido de que a Yamaha tem o potencial técnico para melhorar a situação "

O seu futuro na MotoGP está assegurado até 2020, após renovar com a marca japonesa por duas temporadas, mas para Rossi o ideal seria continuar a competir pelo menos até 2028, mas se contasse com uma ‘máquina do tempo’.

"Marquez vai estar muito forte

...temos potencial para melhorar a M1"

"Claro que gostaria de retroceder no tempo, já que gostaria de correr por mais dez anos". Já sobre o que espera da próxima temporada, Valentino acredita que Marc estará novamente muito forte e espera que a Yamaha dê um passo à frente. "Creio que o Márquez vai estar muito forte, como sempre; com a M1 sofremos muito nas duas últimas temporadas, há alguns problemas a resolver na moto mas estou convencido de há potencial técnico para melhorar a situação.”


Valentino Rossi foi o “Rei”,a estrela indiscutível do Monza Rally Show, onde ele mais uma vez deu rédea solta à sua paixão pela velocidade, também em quatro rodas, com um resultado idêntico às últimas três edições: voltou a ganhar.

Pela larga margem de 1 min, o italiano de Urbino bateu Teemu Suninen, ou o melhor 'aprendiz' desta edição!

Classificação final do Monza Rally Show 2018

1 Rossi / Cassina (Fiesta Fiesta WRC Plus) 1h13: 08.7

2 Suninen / Salminen (Ford Fiesta WRC Plus) +1: 07,2 **

3 Brivio / Brivio (Ford Fiesta WRC Plus) +2: 03.4 *

4 Salucci / Dotta (Ford Fiesta WRC Plus) +2: 18,1

5 Cairoli / Mori (Hyundai i20 WRC) +2: 52,4 *

6 Bonanomi / Pirollo (Ford Fiesta WRC) +2: 53,2

7 Longhi / Santini (Hyundai i20 WRC) +3: 15,1 *

8 D'Aste / D'Aste (Citroen DS3 WRC) +3: 26,1

9 Yachts / Giraudet (Ford Fiesta WRC) + 3: 36.8

10 Rossetti / Minchella (Hyundai i20 R5) +4: 28.3

0 visualização0 comentário
bottom of page