NO PRÓXIMO ANO O SUPERDESPORTIVO GT-R VAI COMPLETAR 50 ANOS DE EXISTÊNCIA, E A NISSAN QUIS CELEBRAR A EFEMÉRIDE COM UM MODELO ESPECIAL: O GT-R50 CRIADO EM COLABORAÇÃO COM OS ESPECIALISTAS DA ITALDESIGN É A GRANDE NOVIDADE.
A Nissan confirmou a produção do GT-R50, em colaboração com a Italdesign. Baseado no mais recente Nissan GT-R Nismo, em comemoração dos 50 anos do GT-R em 2019 e da Italdesign em 2018. Apenas 50 unidades serão fabricadas com preços que começam em 990 mil euros, sem impostos.
Em julho deste ano, no Goodwood Festival of Speed (Inglaterra), foi apresentado o protótipo deste modelo que surpreendeu todos os participantes. O exterior do GT-R50 de produção não mudou em relação ao protótipo. Aqueles que tiverem a sorte de obter uma das 50 unidades poderão especificar suas as combinações de cores, tonalidades e “pack’s” preferidos.
O protótipo de Goodwood, atualmente exibido na Galeria Nissan de Yokohama, fez aparições no circuito de Spa (Bélgica), na Rolex Monterey Motorsports Reunion (EUA) e na Nissan Crossing no distrito de Ginza (Tóquio).
O diretor do programa global de carros desportivos da Nissan, Bob Laishley, assegurou que "a reação dos fãs da Nissan em todo o mundo e dos clientes em potencial do GT-R50 excedeu todas as expectativas ".
O primeiro Nissan da Italdesign
Está confirmado que o GT-R50 entrará em produção e as primeiras unidades serão entregues em 2019. Sob o capô tem um motor V6 de 3,8 litros com 720 cv de potência
O desenho exterior é claramente o detalhe que mais se destaca neste protótipo e ficou a cargo da Italdesign, que também o desenvolveu e produziu. Esta é a primeira vez que a Nissan e este estúdio italiano colaboram num projecto, e o resultado não podia ter sido melhor.
Perto da barreira dos 800 cavalos chega o icónico GT japonês, que adquire uma silhueta menos convencional nesta série especial limitada a 50 unidades, comemorativa das bodas de ouro do modelo e da própria Italdesign
A imagem é mais moderna e radical do que a do GT-R convencional, mas isso não compromete o coeficiente aerodinâmico desta proposta. A nova grelha frontal garante a refrigeração do radiador e dos dois turbos e a enorme asa traseira garante o "downforce" suficiente para manter este GT-R bem agarrado à estrada. Mas há mais.
A linha do tejadilho é mais descendente na direcção da traseira para potenciar a aerodinâmica, as saias laterais em carbono e o difusor traseiro estão mais salientes e as enormes jantes de 21 polegadas apresentam um desenho exclusivo.
Quanto ao seu coração, incorpora um V6 de 3,8l capaz de gerar 720 cv de potência e 780 de binário máximo, associado a uma transmissão automática de embreagem dupla e 6 velocidades. Estamos a falar de mais 120 cv do que a versão "normal" do GT-R!
As primeiras unidades chegarão aos futuros proprietários em 2019.