top of page

BMW M8 | Primeiro o Coupé, depois o Cabrio e Gran Turismo


O NOVO BMW M8 COUPÉ DE 2 PORTAS RODOU NO AUTÓDROMO DO ESTORIL, NOS ÚLTIMOS TESTES DINÂMICOS QUE PRECEDERAM A SUA APRESENTAÇÃO OFICIAL.

A tecnologia de ponta na casa BMW permite desenvolver mais de 600 cavalos de potência no motor Twin Power Turbo V8.

Andar de braços dados com o GTE tem as suas vantagens e, o BMW M8 Coupé, está determinado a levá-las para a estrada. Por um lado, o GT correu este ano em Le Mans, no Mundial de Endurance e no campeonato IMSA, enquanto este M8 Coupé chega agora à sua fase final de testes e antes de ser revelado em público, passou no Autódromo do Estoril, uma pista outrora célebre na F1 e que ainda serve para se ali realizarem muitas e boas corridas.

Este duas portas não será o único BMW M8 Coupé, mas sim o primeiro a ser lançado. Vão chegar depois o M8 Convertible e M8 Gran Coupé, modelos que vão delinear uma gama mais diversificada, articulada para variantes de carroçaria e alternativas de motor.


O V8 Twin Power Turbo irá garantir mais de 600 cavalos de potência e soluções técnicas direccionadas para apoiar as ambições de Gran Turismo que protagoniza o BMW M8 Coupé. Sistema de arrefecimento revisto, para começar, coletores de escape otimizados, localizados dentro do V. Uma unidade conectada ao all-wheel drive xDrive, derivação do M5 com a extremidade de escape específica para o coupé.

Excluindo o DSC, da tração nas quatro rodas - controlada eletronicamente e da divisão do torque até 100% em um eixo – o carro pode mudar para uma tração traseira pura, com a vantagem de ser controlada e auxiliada pelo diferencial traseiro ativo. A transmissão é a Steptronic de 8 velocidades, automática, que pode ser usada no modo manual.

O grande trabalho de otimização dos acabamentos e do chassi permanece oculto, sendo perceptível apenas testando as qualidades dinâmicas do M8, ao volante. Para recuperar as vantagens da suspensão dianteira com fúrcula dupla e traseira multilink de 5 pontos, ambas as soluções são revistas e reforçadas nos pontos de fixação ao chassis, entre estruturas adicionais e buchas endurecidas, bem como barras estabilizadoras e rolamentos usados ​​no chassis para ancorar os braços (enrijecidos) da suspensão traseira.


O eixo dianteiro mais largo oferecerá melhor direcionalidade, especialmente na inserção da curva, auxiliada pela calibração da direção assistida eletromecânica específica para o modelo.

Finalmente, uma novidade no sistema de travagem. Discos compostos serão oferecidos de série, para não ser confundido com os de carbocerâmica específicos. Discos frontais de 395 mm de diâmetro, ventilados e perfurados, com rodas de 19 polegadas (20 polegadas opcionais) e com pinças de 6 pistões, contra um disco de 380 mm e pinça flutuante de pistão único na traseira.

VÍDEO





Comentários


bottom of page