top of page
POR JOÃO LOURENÇO

AUTO | Honda Civic foi o terceiro hatchback mais vendido


O NOVO CIVIC FOI O TERCEIRO MODELO MAIS VENDIDO NO MUNDO O ANO PASSADO. AS VENDAS DO HATCHBACK DO SEGMENTO C DA HONDA, CRESCERAM DOIS POR CENTO A NÍVEL MUNDIAL, FACE A 2017.

A décima geração do Honda Civic foi o terceiro modelo da classe hatchback mais vendido no mundo, com quase 700 mil unidades comercializadas ao longo de 2018. Segundo o ranking de modelos mais vendidos no ano passado do site "Focus2move", o hatchback de segmento C da Honda conquistou um crescimento de 2%, a nível mundial, face a 2017.

Também no top 10 dos modelos mais vendidos em 2018 encontramos o Honda CR-V, em oitava posição, com quase 600 mil unidades vendidas a nível mundial ao longo desse ano. Recorde-se que a nova geração do Honda CR-V marca o regresso da Honda aos híbridos na Europa e é, também, a primeira vez que esta tecnologia equipa um SUV Honda no mercado europeu. O Novo Honda CR-V Hybrid chegará a Portugal já no primeiro trimestre de 2019, com preços a partir de 38.500€.


O Honda Civic e o Honda CR-V foram modelos chave para a performance da marca a nível mundial, tendo a Honda assegurado a 5ª posição no ranking mundial de marcas, com mais de 4 milhões de unidades matriculadas em todo o mundo, em 2018.

Também em Portugal, em 2018, a Honda assistiu a um crescimento de cerca de 20%, com 1.845 unidades matriculadas no nosso mercado ao longo do último ano.

Concebido para oferecer uma experiência de condução arrebatadora e dinâmica, o Novo Honda Civic está disponível com duas motorizações VTEC TURBO a gasolina - 1.0T com 129cv e 1.5T com 182cv – e também com motor 1.6 i-DTEC com 120cv, oferecendo excelentes níveis de performance e eficiência.

A 10ª Geração do Honda Civic é o resultado do maior investimento de sempre da Honda num programa de desenvolvimento, beneficiando de avançada tecnologia de engenharia, produção, aerodinâmica, motorização e chassis. O Honda Civic Hatchback é produzido na fábrica da Honda em Swindon – Honda of the UK Manufacturing.






0 visualização0 comentário
bottom of page