AUTO | Geely FY11: Um SUV coupê chinês
- REDAÇÃO
- 26 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

A GEELY, MARCA CHINESA PROPRIETÁRIA DA VOLVO, MOSTROU AS PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS DO SEU FUTURO SUC COUPÊ. O FY11 COMBINA O ESTILO SUV E COUPÊ COM CARACTERISTICAS QUE LEMBRAM RIVAIS PREMIUM.
A Geely publicou as primeiras fotos oficiais do seu novo modelo, o primeiro cupê SUV numa linha conhecida como FY11, sigla que tudo indica seja um código interno da marca. O novo SUV chinês ficou pronto há poucos dias, e talvez por isso a marca tenha decidido mostrar as primeiras imagens dessa novidade. Este é o terceiro modelo do fabricante asiático proprietário da Volvo, depois de um sedan totalmente elétrico e de um novo MPV que foram apresentados recentemente.

O FY11 oferece um estilo que fica muito próximo nas suas principais características de marcas premium. Poderia, portanto, tornar-se um rival para o BMW X4 , o Mercedes GLC Coupé ou o futuro Audi Q4 .
Para isso, além do estilo, conta com elementos técnicos que lhe permitem estar à altura dessa ambição. Por exemplo, este novo modelo é desenvolvido na plataforma modular compacta CMA que foi fabricada em conjunto com a Volvo. Esta plataforma, da qual saiu, por exemplo o Volvo XC40, permitirá criar um SUV com desempenho dinâmico e desportivo.
COM PLATAFORMA VOLVO E MOTOR DO XC40

O motor que usará este modelo será um gasolina com turbo com dois litros de cilindrada e 247 cv que oferece 350 Nm de torque máximo. É o mesmo motor que usa o Volvo XC40 T5. Para garantir o melhor desempenho dinâmico, trabalharam-no por forma a reduzir a altura das suspensões, tanto na dianteira quanto na traseira, para que este FY11 se destaque, sem dúvida, pela sua agilidade. Além disso, terá uma configuração de tração somente frontal ou também com tração nas quatro rodas.
Possivelmente também será comercializado com alguma motorização de menor desempenho. Mas isso carece de ser confirmado, e também se estará à venda na Europa. Mas uma coisa é certa: ambição não lhe falta!

Comentários