top of page
REDAÇÃO

VÍDEO | Dani Pedrosa: “O silêncio do Samurai”


O MOTOCICLISTA ESPANHOL DANI PEDROSA, RETIROU-SE DAS CORRIDAS NO FINAL DA ÚLTIMA TEMPORADA DE MOTOGP, APÓS UMA ILUSTRE CARREIRA COM 31 VITÓRIAS E 112 PÓDIOS.

O piloto de 33 anos , que também conquistou um título de 125cc e duas coroas de 250cc, revelou agora tudo sobre os seus anos dentro e fora das pistas, no documentário "The Silent Samurai", da Red Bull TV.

Eis o que precisa de saber.

Natural da vila catalã de Sabadell, Espanha. Daniel Pedrosa fez a sua estreia no Campeonato do Mundo nas 125cc em 2001, garantindo um título em 2003 e oito vitórias antes de subir para as 250cc. Dani Pedrosa começou a temporada de 2004 a recuperar de dois tornozelos partidos, no entanto dominou o campeonato desse ano e repetiu a façanha em 2005.


A CHEGADA AO MOTOGP

Em 2006, a equipa Repsol Honda entregou-lhe uma moto para se estrear no MotoGP ao lado do norte-americano Nicky Hayden, que acabou por ganhar o seu único título naquela mesma época.

Pedrosa terminou a época em quinto, e com nomes como o italiano Andrea Dovizioso e o espanhol Marc Márquez também com motos da Honda, o pequeno e leve piloto espanhol conquistou três segundos lugares e três terceiros lugares no campeonato desse ano.


O ano em que esteve mais próximo do título na classe rainha foi em 2012, quando o seu compatriota Jorge Lorenzo chegou à coroa mundial, com uma diferença de apenas 18 pontos para Dani Pedrosa, vice-campeão do mundo na frente do seu colega da Repsol Honda, o australiano Casey Stoner. Nesse ano com uma Ducati oficial distante da competitividade atual, Valentino Rossi não iria além do sexto lugar no campeonato.

Depois de visualizar o documentário sobre si próprio "The Silent Samurai", Pedrosa confessou: "Foi muito emocionante. Algumas cenas fizeram-me reviver momentos inspiradores e também difíceis. Às vezes os olhos estavam prestes a derramar uma lágrima. Tive dificuldade em fazer com que as pessoas me entendessem; às vezes eu senti que não me encaixo neste mundo." Em termos de múltiplas lesões que ameaçaram sua carreira, disse: "Duas ou três lesões não afetam muito, mas muitas, uma após a outra, elas afetam muito. Elas são como pegadas profundas que são difíceis de apagar."

VÍDEO 1


O SONHO: UMA CAFÉ RACER 750 A 2 TEMPOS

Mas Pedrosa tinha um sonho e pediu ao lendário director de design da Deus, Mike Woolaway, que o tornasse realidade: construir uma café racer personalizada com um motor Honda de dois tempos e 750cc - vamos assumir que se trata do motor de uma CR 500 de motocross com um cilindro mais 'gordo'.

Mike Woolaway: "Sempre que entrego uma moto, sinto que sinto que fica a faltar uma parte de mim mesmo, mas se é para um piloto como o Dani, o que mais se pode pedir? Ele é honesto e justo. Sinto-me feliz por ele."


VÍDEO 2

O COMEÇO AOS 4 ANOS DE IDADE

Dani Pedrosa começou a correr de moto com apenas 4 anos de idade, quando recebeu da família uma Italjet 50 com rodinhas laterais. A sua primeira moto de corridas foi uma miniatura réplica da Kawasaki, que recebeu aos 6 anos e que usava para correr com os amigos. Pedrosa descobriu o real mundo das corridas aos 11 anos, quando entrou no Campeonato Espanhol de Minibikes e terminou sua temporada de estreia em 2º lugar, conquistando o seu primeiro pódio na segunda corrida da temporada. No ano seguinte, na mesma categoria, problemas de saúde impediram-no de melhorar o resultado e terminou a temporada em 3º.

VÍDEO 3

0 visualização0 comentário
bottom of page