top of page
REDAÇÃO

TESTES MOTOGP | Oliveira termina testes no Qatar na sombra de Zarco


EM LOSAIL, NO QATAR, MIGUEL OLIVEIRA FEZ O DÉCIMO OITAVO TEMPO, A ESCASSOS CENTÉSIMOS DA KTM DE FÁBRICA DE JOAHNN ZARCO, PREPARANDO A RONDA DE ABERTURA DE MOTOGP, NO DIA 10 DE MARÇO.


Tal como Valentino Rossi, o luso Miguel Oliveira escolheu o último dia de testes no Circuito de Losail para atacar forte no assalto aos melhores tempos. No total de 28 voltas realizadas na segunda-feira, o piloto da Charneca da Caparica logrou o 18º tempo de 1m55.753s, logo atrás da melhor marca do britânico Cal Crutchlow e na frente de Aleix Espargaró (Aprilia Racing), de Bradley Smith e Karel Abraham, de Johann Zarco – da equipa de fábrica da KTM – e do colega de equipa Hafizh Syahrin.


O melhor representante da KTM foi Pol Espargaró, no 7.º lugar, a rodar em 1.54,770. No computo geral dos três dias de testes da categoria principal do motociclismo, Miguel Oliveira garantiu o 20º tempo, a escassos centésimos de Zarco.

"Encontrámos hoje condições mais difíceis do que nos dois dias anteriores por causa do vento. Começámos um pouco lentos em termos de tempo por volta, mas depois apanhei o ritmo e estive a pilotar muito bem. Infelizmente, uma queda acabou o teste, mas senti que estava a tornar-me mais forte e a equipa também fez algumas mudanças à moto, com as quais fiquei muito feliz", explicou no final o piloto que esta temporada enverga pela primeira vez o #88.


"Julgo que terminámos este testes sem chegar ao limite e extrair o máximo da moto, pelo que deixamos algumas décimas extra para o Grande Prémio", disse já a pensar na corrida de abertura da temporada 2019 (, após uma jornada onde se notou uma clara progressão de máquina e piloto.


Recorde-se que Miguel Oliveira foi vice-campeão do Mundo de Moto2 em 2018, sendo este ano um dos estreantes na categoria rainha.

0 visualização0 comentário
bottom of page