top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Miguel Oliveira parte da sexta linha da grelha


MIGUEL OLIVEIRA VAI PARTIR DO 17º LUGAR DA GRELHA DE PARTIDA DO GP DO QATAR, PROVA DE ABERTURA DO CAMPEONATO DE MOTOGP E DE ESTREIA DO PILOTO PORTUGUÊS NA CLASSE RAINHA DO MOTOCICLISMO.

O piloto de Almada vai partir do 17.º lugar da grelha (entre 23) no Grande Prémio do Qatar, agendado para este domingo no Circuito de Losail, prova que marcará a sua estreia no MotoGP. O piloto da Tech3 KTM rodou em 1m55,122s na qualificação, este sábado, e voltou a ficar à frente do piloto da equipa oficial da KTM, Johann Zarco, e do companheiro de equipa, Hafizh Syarhin (22.º).

Oliveira ficou-se pela primeira das duas sessões de qualificação (Q1), já que só os 12 melhores participam na segunda, depois de ter realizado a sua melhor volta em 1.55,122 minutos.

O almadense foi oitavo desta sessão, o segundo melhor dos quatro pilotos da KTM, imediatamente atrás do espanhol Pol Espargaró (1.54,740 minutos), piloto oficial da marca austríaca.

Já na manhã de hoje, Miguel Oliveira conseguira o 20.º melhor tempo na terceira sessão de treinos livres, com o tempo de 1.55,557 minutos

VIÑALES (YAMAHA) FEZ A POLE Na qualificação, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi o mais rápido, garantindo a 'pole position' para a corrida inaugural do Mundial de MotoGP, com o tempo de 1.53,546 minutos, sendo 0,198 segundos mais rápido do que o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e 0,199 segundos do que o espanhol Marc Márquez (Honda), campeão em título. Com estes resultados, o piloto português da KTM parte da sexta linha da grelha de partida, entre Pol Espargaró e o espanhol Tito Rabat (Ducati). POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, PILOTOS PEDIRAM ANTECIPAÇÃO DA CORRIDA

Vários pilotos têm pedido a antecipação, por questões de segurança, da corrida de MotoGP de domingo, no circuito de Losail, no Qatar, prova inaugural do Mundial de velocidade.

Sendo a única corrida a disputar-se à noite do campeonato, as condições da pista são afetadas pela descida de temperatura do asfalto depois do por do sol. Por isso, vários pilotos têm-se manifestado a favor da antecipação em uma hora do horário previsto (20h25 horas locais, menos três horas em Portugal).

O português Miguel Oliveira considera que será “difícil” que essa decisão vá em frente, mas defende a antecipação em “pelo menos meia hora”.


“Cada dia aqui no Qatar é diferente e isso torna complicado tomar uma decisão. Hoje, por exemplo, tivemos condições perfeitas a partir das 20h00 horas [17h00 horas em Lisboa]. Normalmente, quando o sol se põe a temperatura desce bastante e foi isso que causou várias quedas no último dia de testes. Na reunião da Comissão de Segurança abordámos o assunto, mas parece-me inviável que este fim de semana se antecipe tudo uma hora. Talvez 30 minutos [seja possível], mas vamos aguardar pela decisão”, disse o piloto da KTM, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.


O Grande Prémio do Qatar de MotoGP é a prova de abertura do Mundial de Velocidade. A corrida está prevista para domingo, às 17h00 horas.



GRELHA DE PARTIDA DE MOTOGP

(GP DO QATAR)


IMAGENS



0 visualização0 comentário
bottom of page