AUTO | Novo Tesla Model Y já disponível para pré-venda
- REDAÇÃO
- 19 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

O QUINTO MODELO DESENVOLVIDO PELA EMPRESA DE ELON MUSK SÓ VAI CHEGAR EM 2020, MAS JÁ POSSÍVEL ENCOMENDÁ-LO ONLINE.
Tal como tinha anunciado anteriormente, Elon Musk apresentou o novo modelo da Tesla no passado dia 14 de março, em Los Angeles. No site da empresa já é possível reservar o Model Y mediante um depósito de 2.500 dólares.
Sob a forma de um SUV compacto, o novo Tesla é muito parecido com o Model 3, partilhando cerca de 75% das suas peças com o seu antecessor. A diferenciá-lo está o facto de ser mais alto e largo, além da inclusão de teto panorâmico. Mas o Model Y poderá não ser o último veículo apresentado por Elon Musk em 2019.
Segundo o CEO da empresa americana, até ao final do ano deverá ser organizado um evento de apresentação de uma carrinha pickup.
Como vem sendo hábito da Tesla, os modelos mais caros vão ser vendidos mais cedo. Em 2020, estarão disponíveis três versões: Long Range, Dual Motor e Performance, com preços entre os 47 mil e os 60 mil dólares. O Standard Range, com um preço base de 39 mil dólares, apenas estará disponível em 2021.

PREJUIZOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE
O ano não arrancou da melhor forma para a empresa de Elon Musk, que antevê prejuízos no primeiro trimestre de 2019. Antes do anuncio do novo Model Y - um carro low cost - a empresa deixou os seus acionistas apreensivos ao revelar uma previsão de prejuízo para o primeiro trimestre de 2019. Foi um balde de água fria que fez as ações da empresa caírem 4,1%, valendo 306,80 dólares.
E há dias, quando Elon Musk lançou um tweet a referir um grande anúncio para a semana passada a empresa tinha valorizado. O magnata revelou que este recuo deve-se a diversos desafios que a empresa está a enfrentar, nomeadamente o transporte dos carros da China para a Europa, assim como “mudanças não repetíveis”.
Mas Elon Musk já tem planos para regressar ao verde, e antevê melhorias para o segundo trimestre, tendo anunciado uma versão “low-cost” do Model 3. É uma promessa que se vai finalmente concretizar, oferecendo aos seus clientes uma versão do automóvel elétrico que será vendido por cerca de 35.000 dólares (cerca de 31.000 euros). Ainda assim, este modelo não deverá estar nas lojas em menos de dois-três anos, mas a página de pré-compra já está disponível...

Comentários