top of page
REDAÇÃO

AUTO | Nissan GT-R Nismo: mais perto do GT3


HÁ POUCOS DIAS, NO NEW YORK HALL FOI APRESENTADO ESTE MARCANTE NISSAN GT-R 50th ANNIVERSARY, UMA EDIÇÃO ESPECIAL QUE CELEBRA OS 50 ANOS DE HISTÓRIA DO ICÓNICO DESPORTIVO JAPONÊS.


No entanto, este desportivo especial não estava sozinho, porque a empresa japonesa também anunciou que todos os GT-R teriam os seus novos recursos, e ainda que o selvagem Nissan GT-R Nismo não ficou de fora dessas atualizações.


Esta versão para verdadeiros amantes de emoções fortes agora recebe uma série de melhorias para aprimorar a condução deste carro praticamente de competição.

COM OS TURBOS DO GT-R GT3

Agora, o Nissan GT-R Nismo recebe ainda mais tecnologia vinda do seu irmão de competição, o Nissan GT-R GT3. Tanto, que o seu motor 3.8 V6 Biturbo emprega agora os dois turbocompressores da versão de corrida. E embora não haja melhorias em termos de potência (são 600 cv e 650 Nm), passa a usar uma turbina modificada e com menos lâminas.


A Nissan também revisou o software que controla as seis velocidades da embraiagem dupla automática, melhora o programa de direção "R" e adopta um novo sistema de escape realizado em titânio.

A isto se juntam outras melhorias para redução do peso do Nissan GT-R Nismo. Existem novos componentes de fibra de carbono, que são fabricados com uma nova técnica para poupar peso: pára-choques, arcos de rodas dianteiros, capô, teto, chassis, ... dá ao todo menos 10,5 quilos. Mas não se fica por aqui!


30 QUILOS MAIS LEVE E MAIS ADERÊNCIA AO SOLO

As novas asas frontais são semelhantes às usadas pelo GT3 e exibem novas entradas de arrefecimento que ajudam a dissipar o calor de uma forma mais otimizada. A especialista RAYS criou novas jantes forjadas de 20 polegadas que também poupam peso e aumentam a rigidez, que são calçadas com novos pneus Dunlop, que revelam um novo piso que garante 11% mais de contacto com o asfalto.


As suspensões e direção também sofrem ligeiras variações para que na condução se sinta uma sensação maior de proximidade com o asfalto. Da mesma forma que o grupo de travagem concebido pela Brembo, agora ostenta discos carbo-cerâmicos de maior dimensão, com diâmetro de 410 milímetros à frente e 390 mm atrás. São também mais resistentes ao desgaste.


Por último, quanto ao seu preço, o que sabemos é que na vizinha Espanha tem um preço de 185.000 euros.





0 visualização0 comentário
bottom of page