top of page

AUTO | Andrea Dovizioso vai correr no DTM

REDAÇÃO

DOVIZIOSO, ESTRELA DO MOTOGP, VAI CORRER PELA AUDI NO DTM. CONVIDADO PELA MARCA DOS 4 ANÉIS, O PILOTO DA DUCATI ACEITOU FAZER A PROVA DE MISANO AO VOLANTE DE UM AUDI RS5 DTM.


Durante um fim-de-semana, a estrela italiana do motociclismo Andrea Dovizioso (33 anos) vai passar do seu Ducati Desmosedici GP para o cockpit de um Audi RS5 DTM. O piloto italiano disputará as duas corridas do DTM em Misano (Itália) nos dias 8 e 9 de junho.

Com 13 vitórias em Grandes Prémios e 53 pódios no currículo, Andrea Dovizioso é atualmente um dos mais bem sucedidos pilotos de Motogp. Nos dois últimos anos, o italiano terminou em segundo lugar o campeonato do mundo com a Ducati. Cumpridas quatro das 19 corridas na temporada de 2019, ocupa a terceira posição da classificação de Motogp, com apenas um déficit de três pontos para o líder Marc Márquez. Ao fazer a sua estreia no DTM, Dovizioso segue agora os passos dos famosos motociclistas como John Surtees, Mike Hailwood e Johnny Cecotto, todos bem sucedidos em duas e quatro rodas - Cecotto também fez o DTM.


"Eu adoro carros e sinto-me um sortudo por poder correr com o Audi RS5", diz Andrea Dovizioso. “É difícil encontrar-mos tempo para nos preparar para isto durante a temporada, mas estou realmente ansioso para competir num contexto de alto nível como o DTM. O carro é fantástico, mas é um desafio diferente em comparação com a minha Desmosedici GP e tenho de me preparar, por isso fiz muitas voltas no simulador antes de o fazer pela primeira vez. Misano é uma pista especial para cada piloto italiano e o lugar onde consegui uma vitória incrível no ano passado, por isso estou muito entusiasmado e grato por esta oportunidade.”

"Estou muito contente com Andrea Dovizioso, conseguimos uma superestrela real para correr como convidado no DTM", diz o chefe da Audi Motorsport Dieter Gass. “Os pilotos de MotoGP são verdadeiros heróis em Itália. Andrea vem da área de Misano, venceu o Grande Prémio de Motociclismo no ano passado e vai atrair muitos fãs adicionais. Nós já estamos extremamente animados para ver como ele se vai sair na sua estreia no DTM. Gostaria de agradecer particularmente ao CEO da Ducati, Claudio Domenicali, e a Luigi Dall'Igna, Gerente Geral da Ducati Corse, que concordaram com essa entrada de convidado. Isso é uma grande coisa para o DTM e para o automobilismo em geral.





 
 
 
bottom of page